Davide diz que agradeceu a John por “tudo que fez pelo Botafogo”; Neto é aprovado em exames
Goleiro titular está de saída do Alvinegro, que já acertou com novo jogador e agiu rápido no mercado de transferências
Com Léo Linck como titular, o técnico Davide Ancelotti admitiu já ter se despedido do goleiro John. O jogador está de saída do Botafogo para assinar com o West Ham, da Inglaterra, e nem foi relacionado para o confronto com o Bragantino, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil.
— A situação de John já estava clara ontem. Falei com ele e agradeci tudo que fez pelo clube. Léo é nosso goleiro e deposito total confiança nele — disse o treinador ao SporTV antes de a bola rolar.
Por outro lado, o goleiro Neto está cada vez mais próximo de ser o novo reforço do clube. O jogador de 36 anos, revelado pelo Athletico-PR e ex-Barcelona, já foi aprovado nos primeiros exames médicos realizados no Rio de Janeiro. A assinatura do contrato até junho de 2027, com opção de extensão por mais seis meses, é iminente.
Neto foi aprovado na primeira bateria de exames, com testes cardiológicos, entre outros. Nesta quinta-feira, ele passará por uma nova rodada de testes, mas estes são mais voltados ao estado físico do goleiro como um todo.
John teve uma reunião com o clube inglês na terça-feira para sacramentar os últimos detalhes da transferência. O clube optou por deixá-lo fora da relação para que pudesse focar nessas tratativas. A venda ainda não foi sacramentada, mas tudo aponta para a saída.
O West Ham acenou com uma proposta de 10 milhões de euros (R$ 63,7 milhões), contando bônus e metas. A diretoria do Alvinegro se adiantou e acertou a contratação de Neto, que já está no Brasil para assinar.
O desejo do goleiro de atuar na Premier League foi determinante para a despedida. O Alvinegro havia recusado antes uma oferta de 8 milhões de euros – R$ 51 milhões na cotação atual – do clube inglês.
O titular na Copa do Brasil será Léo Linck, que teve quatro jogos até aqui na temporada. O goleiro terá a primeira oportunidade sob o comando de Davide Ancelotti.