AC Milan contrata Ardon Jashari, reforço mais caro do futebol italiano: saiba mais sobre a contratação de destaque para a temporada 2025/26

ac-milan-contrata-ardon-jashari2C-reforco-mais-caro-do-futebol-italiano3A-saiba-mais-sobre-a-contratacao-de-destaque-para-a-temporada-20252F26

O AC Milan anunciou nesta quarta-feira a contratação do meio-campista Ardon Jashari, de 23 anos, por um valor que pode chegar a 37 milhões de euros. Essa é a contratação mais cara do futebol italiano nesta janela de transferências. Jashari, jogador suíço, assinou contrato com o clube milanês até 2030, sendo mais um reforço para a temporada 2025/26.

Ardon Jashari teve destaque atuando pelo Brugge, da Bélgica, na última temporada, disputando 52 jogos, marcando quatro gols e dando cinco assistências. Seu bom desempenho chamou a atenção do Milan, que se comprometeu a pagar 34 milhões de euros fixos ao clube belga, somando outros 3 milhões em bônus, valor próximo aos 40 milhões inicialmente exigidos.

Antes de chegar ao Brugge, Jashari fez parte de sua formação no futebol no Luzern, da Suíça, onde estreou profissionalmente em 2020. O meio-campista também teve sua primeira convocação para a seleção suíça em 2022, participando de quatro partidas, incluindo a Copa do Mundo. Esta contratação representa o quarto reforço do Milan para a próxima temporada.

A chegada de Jashari ao Milan teve uma concorrência acirrada de outros clubes, incluindo interessados da Premier League e da Arábia Saudita. O jogador vestirá a camisa 30, mesma numeração que usava no Brugge, e poderá participar dos próximos amistosos de pré-temporada contra o Leeds e o Chelsea. A estreia oficial do time italiano na temporada 2025/26 está marcada para o dia 17 de agosto, contra o Bari, na Copa da Itália.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp