‘Ser democrático é respeitar as diferenças do outro’, afirma Elias Vaz

“Ser democrático não é conviver com quem pensa igual a gente, ser democrático é conviver com quem pensa diferente, respeitar as diferenças do outro”

O vereador e deputado federal eleito Elias Vaz (PSB), em entrevista ao jornal Diário do Estado, falou sobre seus objetivos políticos e como foi a campanha que rendeu 74.877 votos.

O vereador pretende trabalhar com coerência no Congresso. “Eu penso que as pessoas que votaram em mim olharam o meu desempenho como vereador em Goiânia e que sempre tive uma posição de independência e não estou lá para representar os interesses da elite. Eu usarei o meu mandato também para continuar o papel de fiscalizador do dinheiro público, foi o que eu fiz como vereador e pretendo continuar fazendo como deputado federal”, afirma.

Com projetos voltados a áreas como saúde, educação e segurança, Elias Vaz reforça ainda mais a necessidade de fiscalizar como as verbas públicas são aplicadas. “Eu acho que a solução está na preparação de um povo e isso é possível através da educação. Educação é você dá oportunidade. Investir em sala de aula é mais decente do que investir em presídio”, ressalta.

Sobre o cenário nacional, onde houve a eleição de Jair Bolsonaro (PSL), o vereador explica que tem um certo receio com o governo do próximo presidente e fez questão de ressaltar a importância da democracia brasileira. “A democracia é um patrimônio muito sério da sociedade. Eu fico muito preocupado, torcemos para que essas bravatas que surgiram durante a campanha sejam apenas bravatas, mas vamos estar atentos. Ser democrático não é conviver com quem pensa igual a gente, ser democrático é conviver com quem pensa diferente, respeitar as diferenças do outro”,  conclui.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Comediante tem shows cancelados após piada sobre enchentes no Rio Grande do Sul

O comediante Abner Dantas teve seus shows em Canoas e Novo Hamburgo, marcados para os dias 27 e 28 de novembro, cancelados após publicar um vídeo polêmico nas redes sociais. Na publicação, Dantas fez uma piada de mau gosto sobre as enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul no primeiro semestre deste ano, causando a morte de mais de 170 pessoas.

No vídeo, o humorista utilizou filtros de rede social e simulou uma pessoa se afogando, enquanto convidava o público para suas apresentações. Ele ainda escreveu na legenda: “Assim como vocês tiveram que construir novas casas, eu estou construindo o meu show solo e vou testá-lo dia 27 em Canoas e 28 em Novo Hamburgo”.

A postagem foi duramente criticada por internautas, que classificaram o conteúdo como insensível e desrespeitoso. Comentários como “Quando não se tem talento, usa-se a apelação” e “Respeite quem passou por essa tragédia” foram comuns.

Diante da repercussão negativa, Dantas publicou um vídeo de desculpas, mas manteve um tom irônico ao aparecer vestido de mergulhador e salva-vidas. Ele afirmou que gostaria de se desculpar pessoalmente com o público gaúcho, mas a tentativa não foi bem recebida.

O Buteco Comedy Bar, onde os shows aconteceriam, anunciou o cancelamento das apresentações. Em nota, o estabelecimento repudiou a abordagem de Dantas e destacou o impacto das enchentes na região, que afetaram diretamente funcionários e familiares dos proprietários.

Felipe Vacilotto, sócio do Buteco Comedy, declarou que a decisão foi imediata: “Assim que vimos a postagem, decidimos na hora cancelar. Mandamos uma mensagem para a produção.” As apresentações foram oficialmente suspensas e a venda de ingressos retirada do ar.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp