Uma ponte localizada em uma zona turística da região de Cazaque de Ili, na China, desabou na quarta-feira, 6, matando cinco pessoas e deixando outras 24 feridas. O acidente aconteceu por volta das 18h no horário local (7h de Brasília), após o rompimento dos cabos de sustentação.
A área, conhecida por suas paisagens naturais e que abrange cerca de 65 quilômetros quadrados, foi imediatamente fechada para visitação. Vídeos divulgados nas redes sociais mostram a ponte inclinada, com os cabos laterais soltos e parte da estrutura suspensa sobre um rio. Em algumas imagens, é possível ver pessoas caídas no chão e feridos sendo socorridos, incluindo um visitante colocado sobre uma tábua de madeira improvisada como maca.
5 people died and 24 others were injured after a suspension bridge’s cable broke in a scenic spot in NW #China‘s #Xinjiang, on August 6. #incident https://t.co/Ra7hQ2lnpF pic.twitter.com/5BoRQgG211
— Shanghai Daily (@shanghaidaily) August 7, 2025
As autoridades locais estão investigando as causas do colapso. O governo chinês enviou uma força-tarefa para o local, com o objetivo de coordenar as investigações e acompanhar o atendimento às vítimas.
Uma ponte popular em um ponto panorâmico em #Xinjiang desabou depois que suas cordas arrebentaram, enviando vários turistas para a água. Nenhum ferimento grave relatado. #China #travel #incident pic.twitter.com/AUUEKCCUes
— Shanghai Daily (@shanghaidaily) August 6, 2025