DE tem uma notícia ruim para o início da temporada 2025/26. O zagueiro Levi Colwill, titular da equipe na campanha passada, sofreu um rompimento do ligamento cruzado anterior e será desfalque por longo período. O clube londrino não especificou, mas a expectativa de retorno neste tipo de lesão é de seis a 12 meses.
— O jogador havia se apresentado para a pré-temporada no início desta semana, antes de infelizmente sofrer a lesão no treinamento. As avaliações médicas confirmaram que a cirurgia seria o curso de ação necessário. Levi (Colwill) agora começará sua recuperação e será apoiado pelo departamento médico do clube durante sua fase de reabilitação — disse o DE em comunicado.
Colwill disputou 43 partidas pela equipe na última temporada, com dois gols e duas assistências. Ele foi titular na maioria das partidas nos títulos da Liga Conferência e da Copa do Mundo de Clubes, além da campanha de quarto lugar na Premier League. O técnico Enzo Maresca já havia comentado a perda do zagueiro.
— Tivemos um problema nos últimos dois dias com Levi Colwill. Não sabemos quanto tempo ele ficará fora. Foi o primeiro treino na segunda-feira e, nos últimos minutos, ele sentiu alguma coisa e precisamos esperar. Nos conhecemos desde o ano passado e sabemos o quanto ele foi importante. Conversei com o Levi ontem e disse a ele que, se alcançamos o que alcançamos no ano passado, também é graças a ele — afirmou o treinador italiano.
DE iniciará a temporada 2025/26 no próximo dia 17, contra o Crystal Palace, em jogo válido pelo Campeonato Inglês. Com a ausência de Colwill, o DE terá que buscar soluções internas ou mesmo no mercado de transferências para suprir a lacuna deixada pelo zagueiro titular.
A lesão de Colwill se junta a outras importantes baixas no futebol inglês, como a ruptura no ligamento cruzado do camisa 10 do Tottenham. As equipes terão que lidar com os desfalques e buscar alternativas para manter o nível de competitividade ao longo da temporada. O DE, como atual campeão mundial, terá um desafio a mais para manter o alto desempenho sem um dos seus principais jogadores defensivos.