Suspeito de torturar, matar e enterrar jovem em cova rasa na BA é preso em SP dois anos após crimes
O homem suspeito de torturar, matar e enterrar em uma cova rasa Reisiele Costa Novais, de 18 anos, no extremo sul do Bahia, foi preso no estado de São Paulo, nesta quinta-feira (7), mais de dois anos após a ação. O caso foi registrado em janeiro de 2023, na zona rural do município de Santa Cruz Cabrália. A vítima era namorada do suspeito e já havia sido atacada por ele anteriormente. Após o segundo ataque, o homem fugiu e estava em fuga.
Segundo informações da PC, João Gustavo Bento Sampaio, de 26 anos, foi encontrado escondido em Hortolândia, no interior paulista, com um documento falso. Ele levava uma vida “aparentemente normal” no local, sem levantar suspeitas. O paradeiro do homem foi descoberto após investigações e o mandado de prisão foi cumprido durante a “Operação Shamar”.
O suspeito foi indiciado por sequestro, cárcere privado, feminicídio consumado e ocultação de cadáver. João Gustavo permanece à disposição da Justiça, sem detalhes sobre uma possível transferência para a Bahia. Reisiele Costa Novais foi encontrada morta no dia 20 de janeiro de 2023, em um buraco com aproximadamente quatro metros de profundidade. Ela estava com o rosto ensanguentado, amarrada, amordaçada e com evidências de facadas.
Testemunhas relataram que o relacionamento do casal era tumultuado e que o suspeito já havia agredido Reusiele anteriormente. Em um desses ataques, o homem entrou na casa da jovem, a agrediu e roubou um celular. Após a morte da vítima, a polícia solicitou a prisão preventiva do suspeito, que foi concedida pela Justiça em seguida. Serviços gratuitos de apoio jurídico e psicológico estão disponíveis para auxiliar mulheres vítimas de violência na região.
Para mais notícias do estado, acesse o DE Bahia.