Ex-goleiro do Manchester City e da seleção alemã é condenado a dois anos de prisão por fraude
Ídolo do Borussia Dortmund Eike Immel foi considerado culpado em 107 casos de fraude, incluindo venda de ingressos falsos e inadimplência em empréstimos
Bundesliga: confira os destaques do de para a temporada 25/26
[https://s02.video.glbimg.com/x240/13814865.jpg]
O ex-goleiro alemão Eike Immel, de 64 anos, foi condenado a dois anos e dois meses de prisão pelo tribunal distrital de Marburg, na Alemanha. Segundo as investigações, ele foi considerado culpado em 107 casos de fraude, que incluíram o não pagamento de empréstimos e a venda de ingressos falsos para partidas da Eurocopa. Os valores obtidos de forma fraudulenta somam cerca de 35 mil euros (aproximadamente R$ 210 mil). As informações são do jornal Bild.
Ídolo do Borussia Dortmund e com passagens por Stuttgart e de, Immel teria se aproveitado de sua reputação no futebol para enganar conhecidos e torcedores. Segundo a publicação, em um dos esquemas, ele vendeu entradas para jogos da Eurocopa realizada em 2024 que nunca foram entregues aos compradores. Também contraiu diversos empréstimos pessoais que nunca quitou. O juiz responsável pelo caso destacou a gravidade das ações repetidas, mesmo diante de advertências anteriores.
Durante o julgamento, a defesa de Immel alegou que o ex-jogador enfrenta dificuldades financeiras desde sua falência declarada em 2008, e que ele atualmente vive de benefícios sociais. O advogado o descreveu como um “ex-jogador fracassado, não um fraudador profissional”, tentando justificar a conduta pelos problemas financeiros que o acompanham há anos.
Eike Immel fez parte do elenco da seleção da Alemanha em duas Copas do Mundo, nas edições de 1982 e 1986, ambas como goleiro reserva. Ao longo de sua carreira, conquistou o Campeonato Alemão com o Stuttgart na temporada 1991/92, além de ter sido campeão da Euro Sub-21 com a seleção alemã em 1982. Ídolo do Borussia Dortmund, onde jogou por mais de uma década, Immel acumulou mais de 500 jogos profissionais antes de encerrar a carreira no de, em 1997.