Clube saudita prepara proposta ao Atlético-MG por Gustavo Scarpa
Com técnico brasileiro, Al-Taawoun sinalizou o interesse de contar com o meia
STJD mantém suspensão de Dudu para o Brasileirão; Reinier viaja para o jogo do Galo contra o Vasco [https://s02.video.glbimg.com/x240/13825993.jpg]
O Al-Taawoun, da Arábia Saudita, tem interesse na contratação do meia Gustavo Scarpa, do Atlético-MG [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/]. A ideia da equipe é apresentar uma proposta nos próximos dias.
Hoje, é titular da equipe de Cuca e com papel importante no meio-campo. Disputou 38 jogos, marcou dois gols e anotou sete assistências.
Scarpa chegou ao Atlético em dezembro de 2023. O clube investiu cinco milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões) pela contratação do jogador. O contrato vai até o fim de 2027.
Neste ano, o meia notificou o clube, extrajudicialmente, [https://ge.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2025/07/22/gustavo-scarpa-notifica-atletico-mg-por-atrasos-em-pagamentos.ghtml] por atrasos salariais. A situação foi resolvida, mas a torcida chegou a vaiar o jogador durante uma partida. [https://ge.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2025/07/24/torcida-do-atletico-mg-xinga-rony-scarpa-e-igor-gomes-antes-de-jogo-contra-o-bucaramanga.ghtml]
O time saudita sinalizou o interesse ao staff do atleta. Nenhuma proposta foi oficializada ao Atlético, que acompanha a situação.
Um fator que pesa no desejo é o técnico do Al-Taawoun. O brasileiro Péricles Chamusca está à frente do time. Em entrevista à rádio Itatiaia, ele confirmou que o Al Taawoun prepara uma proposta.
A notícia do interesse foi divulgada pela imprensa saudita e confirmada pelo ge.