Homem é preso em academia ao se passar por irmão gêmeo para evitar prisão em Barreiras, Bahia

homem-e-preso-em-academia-ao-se-passar-por-irmao-gemeo-para-evitar-prisao-em-barreiras2C-bahia

Um homem de 41 anos foi preso em uma academia na noite de sexta-feira (8), suspeito de descumprir medida protetiva de urgência contra uma mulher de 31 anos, na cidade de Barreiras, no oeste da Bahia. Segundo a Polícia Civil, no momento da abordagem, ele tentou se passar pelo irmão gêmeo idêntico para evitar a prisão, mas foi desmentido.

A ação foi realizada por equipes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam/Barreiras) e da 1ª Delegacia Territorial, com apoio do CATTI/Oeste, no âmbito da Operação Esquiva e integrada à campanha “Agosto Lilás”.

O suspeito, que não teve o nome revelado, foi encontrado dentro do estabelecimento localizado no bairro Barreirinhas, enquanto participava de uma atividade de capoeira. Após a prisão, foi conduzido ao Complexo Policial.

De acordo com as investigações, o homem responde a diversos processos por crimes de violência doméstica e já havia usado tornozeleira eletrônica, que retirou por conta própria para viver na clandestinidade. Ele também é suspeito de se passar pelo irmão em outras ocasiões para se esquivar de ações policiais. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Barreiras, por causa do descumprimento da medida protetiva.

O preso realizou os exames legais e está custodiado, à disposição da Justiça. O caso é investigado na delegacia de Barreiras, no oeste da Bahia.

Influenciadora digital lamenta morte do irmão nas redes sociais. Veja mais notícias do estado no DE Bahia.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp