América-MG faz proposta para o técnico Alberto Valentim, da Ponte Preta. A expectativa é que a situação seja resolvida ainda nesta segunda-feira. Ponte Preta perde do Botafogo-PB, Alberto Valentim tem uma proposta para ser o novo técnico do América-MG. Com os salários atrasados na Ponte Preta, ele negocia a rescisão contratual com o clube campineiro.
A expectativa é que a situação seja resolvida ainda nesta segunda-feira. Existe uma multa rescisória entre Valentim e Ponte, mas a tendência é que as partes cheguem a um acordo, uma vez que o treinador não recebe desde maio. O Coelho está em busca de um treinador desde a demissão de Enderson Moreira, em 3 de agosto. Contra o Remo (derrota por 1 a 0 em casa), a equipe foi dirigida pelo interino Diogo Giacomini. Há sete jogos sem ganhar, o América-MG abre a zona de rebaixamento da Série B, com 21 pontos.
A primeira consulta do América-MG a Valentim ocorreu no sábado, após o jogo da Ponte com o Botafogo-PB, na Paraíba (derrota por 2 a 0), enquanto a oferta foi feita no domingo, com contrato até o fim de 2026. O acordo entre técnico e diretoria do Coelho está encaminhado, restando Valentim encerrar o vínculo com a Ponte. Ele vai levar o caso para a diretoria da Macaca na reapresentação desta segunda-feira. A questão financeira também tem impactado no elenco.
O clube adota um modelo em que os pagamentos podem ser feitos até o final do mês seguinte ao trabalhado, o que, na prática, significa que estão em aberto os salários de junho para os jogadores e desde maio para a comissão técnica. Outros profissionais do departamento de futebol, das categorias de base e do estádio também estão com salários atrasados. Valentim foi contratado pela Ponte Preta para a atual temporada. Foram 29 jogos até aqui no comando alvinegro, com 14 vitórias, sete empates e oito derrotas.
Na Série C, a Macaca está com a classificação encaminhada à próxima fase, mas atravessa um momento de instabilidade dentro de campo também. Sem vencer há três jogos, o time tem 27 pontos (seis a mais que o primeiro fora do G-8) e caiu duas posições na tabela, ocupando agora o quarto lugar. O próximo desafio está marcado para sábado, às 17h, contra o Itabaiana, no Majestoso.