Futebol feminino bate recordes de buscas em 2025 com Copa América e Euro; veja números
O termo “Copa América Feminina” foi um dos mais pesquisados no Google mundialmente; competições europeias também são destaques
Colômbia 4 (4) x (5) 4 Brasil | Melhores momentos | Final | Copa América feminina 2025
Com Copa América e Eurocopa Feminina em 2025, o futebol feminino mundial alcançou grandes números e bateu recordes em pesquisas em uma das principais ferramentas, o Google.
+ Veja a tabela do Campeonato Brasileiro Feminino
DE teve acesso aos números após a conquista do Brasil contra a Colômbia na Copa América Feminina. O nome da competição registrou o segundo ano com mais buscas no país, somente atrás de 2022.
As pesquisas em relação ao termo “Copa América Feminina” cresceram em mais de 1000% no Brasil ao longo dos últimos cinco anos. Mundialmente, o campeonato bateu recorde de procura e crescimento, passando a marca anterior, que também era de 2022.
O mesmo se deu com outros termos, como exemplo da Eurocopa Feminina e campeonatos europeus. A competição europeia dividia espaço com a sul-americana e bateu recordes em 2025.
Mais notícias: DE quebra tabu contra Palmeiras nas quartas do Brasileirão Feminino: “Não é acaso”
Calendário do futebol feminino do Brasil em 2026 terá aumento de jogos em 22% em relação a 2025
O crescimento foi de 720% em relação aos últimos anos no mundo. Pelo Brasil, o crescimento foi ainda maior, passando de 1400%.
No geral, os números são positivos e, a cada competição feminina, vão melhorando e alcançando novos recordes. A última Copa do Mundo Feminina, em 2023, teve mais procura em relação a todas as outras.
Agora, em 2027, é vez de o Brasil sediar a competição de nível Mundial no futebol feminino. Com a crescente, a expectativa é que os números sejam melhores, crescendo também a procura por “futebol feminino” e “seleção brasileira feminina”.
+ Veja mais notícias sobre futebol feminino