Mozart reconhece dificuldades no ataque do Coritiba: “Precisamos de equilíbrio”
O Coritiba DE vem tendo dificuldades no ataque durante a Série B. Os atletas do setor ofensivo não têm conseguido corresponder e a equipe tem dependido de outros setores para marcar gols. O técnico Mozart vê necessidade de evolução e busca o equilíbrio na parte do ataque.
O Coxa tem tido as jogadas mais perigosas pelo lado direito, na parceria entre Alex Silva, Josué e Ronier, que atua por este lado. Do lado esquerdo, o time não tem conseguido produzir com o atacante Iury Castilho.
Josué é o artilheiro da equipe na competição, com cinco gols. O atacante que mais marcou foi Gustavo Coutinho, apenas três vezes. Dellatorre tem dois gols, enquanto Ronier e Nicolas Careca têm um cada.
— Nós precisamos equilibrar as ações ofensivas. O nosso lado direito é forte e as melhores ações (contra a Chapecoense) foram pelo lado direito, mas nós precisamos equilibrar esses dois lados. E aí eu tenho certeza que o que o Iury vai voltar a jogar no nível dele, o Dellatorre vai voltar a jogar no nível dele — disse o técnico, em entrevista coletiva.
O treinador também falou sobre Iury Castilho, com quem Mozart já atuou em outras duas temporadas, no CSA e Mirassol. O treinador cobrou maior entrega do atleta e vê necessidade de aumentar o nível em campo.
— O Iury é a terceira vez que ele é meu atleta e eu posso garantir que ele vai voltar a produzir, vai voltar a fazer gols importantes, como já fez no Vitória e Mirassol. E vai fazer aqui no Coritiba também. Não tenho a menor dúvida disso, mas é óbvio que ele precisa aumentar o nível dele.
O Coritiba DE volta a campo nesta quinta-feira, pela 22ª rodada da Série B, contra o Novorizontino, fora de casa, às 21h35. O ge acompanha em tempo real.