Lucas Ferreira desfalca São Paulo na Libertadores perto de ser vendido para o Shakhtar

lucas-ferreira-desfalca-sao-paulo-na-libertadores-perto-de-ser-vendido-para-o-shakhtar

Perto de ser vendido, Lucas Ferreira desfalca São Paulo na Libertadores

Atacante de 19 anos ainda resolve detalhes burocráticos para fechar com o Shakhtar

Marcos Antônio se destaca no meio-campo do São Paulo
O atacante Lucas Ferreira desfalca o São Paulo [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/] nesta terça-feira, contra o Atlético Nacional, da Colômbia, às 21h30 (de Brasília), pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores. Perto de ser vendido para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o jogador de 19 anos permanece no Brasil para resolver detalhes burocráticos.

O São Paulo [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/] aceitou, nos últimos dias, a oferta do Shakhtar e vai vender Lucas Ferreira. O Tricolor ficará com 8 milhões de euros (cerca de R$ 50,5 milhões), referentes a 80% dos direitos econômicos do atacante. A tendência é de que o jogador assine, nos próximos dias, um contrato de cinco anos com os ucranianos.

Lucas Ferreira, portanto, não viajou com a delegação para Medellín, na Colômbia. O atacante não estava junto com os demais jogadores do Tricolor que chegaram à cidade no último domingo à noite, como flagrou o Arquibancada Tricolor.

Em entrevista após os 2 a 0 contra o Vitória, no último sábado, o diretor de futebol Carlos Belmonte reforçou a necessidade de vendas do São Paulo

– A gente só tem um jeito de conseguir ter superávit no final do ano, que é vendendo ativos. Não tem outro caminho que não seja a venda de ativos. Quanto a valores, é lei de mercado. Você tem que receber propostas e, a partir delas, analisar se vale a pena ou não fazer a venda – explicou.

O São Paulo [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/] ainda pode receber um bônus de 2 milhões de euros (cerca de R$ 12 milhões) caso ele ajude a classificar o Shakhtar Donetsk para a Champions League na próxima temporada.

A venda também vai deixar o Tricolor com o direito de receber 10% do lucro em uma próxima negociação de Lucas Ferreira. Ou seja, se o atacante for vendido no futuro por mais de 10 milhões de euros, o São Paulo [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/] recebe 10% do valor excedente.

Revelado nas categorias de base do São Paulo [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/], Lucas Ferreira foi campeão da Copa São Paulo [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/] de Futebol Júnior em janeiro, com o time sub-20. Logo depois, foi promovido pelo técnico Luis Zubeldía ao elenco profissional e ganhou destaque.

Entre os campeões no sub-20, Lucas Ferreira foi quem mais teve destaque no São Paulo [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/]. O garoto entrou em campo 23 vezes, fez um gol e deu uma assistência.

Representando uma nova etapa em sua carreira, a transferência de Lucas Ferreira para o Shakhtar Donetsk pode ser um grande impulso em sua trajetória no futebol. A decisão do São Paulo [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/] de aceitar a oferta demonstra a confiança no potencial do jovem atacante. Com isso, o time tricolor se prepara para possíveis mudanças e oportunidades futuras relacionadas à negociação. A história de Lucas Ferreira no clube paulista certamente deixará uma marca, e seu talento promete brilhar ainda mais em novos horizontes.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp