Dois clubes brasileiros entram em campo nesta terça-feira (12) para disputar as oitavas de final da Copa Libertadores da América. O Fortaleza enfrenta o Vélez Sarsfield, da Argentina, no Castelão, às 18h, buscando redirecionar o foco após uma atuação irregular no Brasileirão. Enquanto isso, o São Paulo encara o Atlético Nacional, na Colômbia, às 20h30, no estádio Atanasio Girardot.
Além dos jogos da Libertadores, o Fluminense também entra em campo pela Copa Sul-Americana, enfrentando o América de Cali na Colômbia, também às 20h30. Enquanto isso, a CBF realiza o sorteio das quartas de final da Copa do Brasil, com oito times brasileiros na disputa. O Corinthians também tem compromisso, enfrentando a Ferroviária pelo Paulistão Feminino às 17h.
No duelo entre Fortaleza e Vélez Sarsfield, o time brasileiro busca deixar para trás a má campanha no Brasileirão e focar na competição continental. Já o São Paulo enfrenta um desafio fora de casa contra o Atlético Nacional, com a provável escalação incluindo jogadores como Luciano e André Silva.
Na Copa Sul-Americana, o Fluminense terá pela frente o América de Cali, com a provável escalação incluindo nomes como Everaldo e Canobbio. Enquanto isso, a CBF realiza o sorteio dos confrontos das quartas de final da Copa do Brasil, com Athletico-PR, Atlético-MG, Bahia, Fluminense e outros times na disputa.
As partidas da Libertadores terão transmissão da ESPN e Paramount+, enquanto o confronto pela Sul-Americana será transmitido pelo SBT e Paramount+. O jogo do Paulistão Feminino entre Corinthians e Ferroviária será transmitido pelo Sportv.