Cruzeirense salva filha no Dia dos Pais e volta a ônibus que pegou fogo para acordar torcedores
Alexsander Wagner retirou filha de 17 anos do veículo e retornou para interior da caravana para salvar passageiros que dormiam durante incêndio. Não houve feridos
Ônibus com torcedores do Cruzeiro pega fogo na BR-040 em MG
Aniversário na véspera, Dia dos Pais, jogo do Cruzeiro em casa contra o Santos. O domingo era para ser especial para Alexsander Wagner e a filha Gabriela. No entanto, a data terminou em um grande susto. Os dois estavam no ônibus que voltava de Belo Horizonte para São João del Rei e pegou fogo em Nova Lima na noite de domingo. Após salvar a filha no Dia dos Pais e retirá-la de dentro do veículo, Alexsander retornou ao interior do ônibus para acordar outros passageiros e ajuda-los a saírem da caravana, que começava a pegar fogo.
Alexsander e Gabriela estavam sentados na parte de trás do veículo, próxima à região onde o incêndio começou no lado externo. O morador do Campo das Vertentes afirma que o primeiro instinto foi ajudar a filha a sair do veículo e pedir calma para que os outros passageiros descessem em segurança.
A salvo com a filha no acostamento, Alexsander foi avisado que outras pessoas permaneciam no veículo e que algumas delas dormiam. Acompanhado por outra pessoa, o cruzeirense não pensou duas vezes, afastou a filha do local e voltou ao veículo. Descemos do ônibus e coloquei ela (Gabriela) bem diante dali. Fui atrás do ônibus por fora para tentar apagar, mas o fogo já estava intenso e voltei para frente. Depois que a maioria desceu, fomos informados que ainda havia seis passageiros dormindo, então eu e um amigo voltamos para acordá-los e nisso já tinh muita fumaça. Logo depois o ônibus incendiou todo — destacou.
Vou a Mineirão para torcer para o Cruzeiro desde os 14 anos e essa foi a primeira vez que aconteceu isso — concluiu o torcedor de 51 anos. Todas as pessoas que estavam no interior da caravana conseguiram sair do veículo sem ferimentos.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o incêndio começou na parte traseira do veículo. Após receber um sinal de um outro motorista, o condutor do veículo percebeu as chamas, parou o ônibus em um acostamento e abriu a porta para que os ocupantes pudessem descer. A EPR Via Mineira, concessionária que administra a rodovia, informou que precisou interditar parcialmente a faixa da direita e o acostamento durante a ocorrência, mas não teve congestionamento.
Segundo informações do motorista repassadas ao DE Minas, o incêndio não apresentou indícios de ação criminosa. O fogo teria começado de forma repentina e sem motivo aparente. Por causa das chamas, alguns fios de energia foram consumidos pelo fogo, deixando o local sem luz.
Em nota, a Cemig informou que sete clientes tiveram o fornecimento interrompido por conta da ocorrência. A previsão de conclusão dos reparos na rede e restabelecimento da energia será ao longo desta segunda-feira. A organização da caravana publicou uma nota sobre o incêndio, prestou solidariedade aos passageiros e informou que está à disposição para prestar apoio aos que perderam pertences pessoais ou tiveram danos materiais (leia a nota na íntegra ao fim da reportagem).