Linha 974 começa a funcionar e liga a região do Cruzeiro ao Santa Luzia

Os usuários do transporte coletivo terão mais facilidade e agilidade com a chegada da nova linha interbairros 974, que sairá do Terminal do Cruzeiro, passará pelo Santa Luzia com destino ao Ponto de Conexão Trindade no Parque Atheneu. Com ônibus saindo a cada 25 minutos, a nova linha beneficiará mais de 50 mil usuários do transporte coletivo que trafegam de um lado a outro da cidade.

A linha 974 vai percorrer 33,65 quilômetros passando pelos bairros Jardim Nova Era, Conjunto Cruzeiro do Sul, Jardim Mont Serrat, Vila Alzira, Parque Primavera, Jardim dos Buritis, Jardim Santa Luzia, Jardim Olímpico e Parque Trindade, na divisa com o Parque Atheneu. Dentro do Terminal Cruzeiro, a linha 974 T. Cruzeiro / Santa Luzia /  PC Trindade vai compartilhar baia de embarque com a linha 277 T. Cruzeiro / Parque Amazônia, na plataforma D.

“Este foi um compromisso que fiz com os moradores de Aparecida, criando linhas e trajetos do transporte coletivo que atendam os usuários no deslocamento dentro da cidade. Essa é a quinta de seis novas linhas interbairros, que já beneficiam mais de 200 mil usuários, atendendo o fluxo interno do município. Proporcionando mais conforto, a comodidade, e menos tempo dentro dos ônibus. E eu fiz questão de estar na viagem em todas as viagens inaugurais para ver de todo o percurso”, destacou o prefeito Gustavo Mendanha que estava acompanhado do vice-prefeito Veter Martins.

O diretor de transporte da Rede Mob Consórcio informou que essa nova linha beneficiará milhares de usuários do transporte público de Aparecida. A sexta e última linha a ser lançada é a 975, que vai do Terminal Veiga Jardim, passando pelo Centro de Aparecida até chegar ao Parque Industrial vice-presidente José Alencar, na região leste do município. A inauguração será no dia 29 de novembro deste ano. “Nossa região está sendo atendida mais uma vez com uma linha de ônibus interbairros e isso mostra o quanto a gestão tem se preocupado com os moradores que dependem do transporte coletivo e que antes tinham que andar longas distâncias, tendo até mesmo que passar em Goiânia primeiro para depois chegarem próximo à suas casas”, comentou o vereador Almeidinha.

Também acompanharam o lançamento da nova linha e participaram da viagem inaugural os secretários Luziano da Costa Vale (Mobilidade e Defesa Social), Tarcísio dos Santos (Aparecidaprev), Adriano Montovani (Meio Ambiente), Avelino Marinho (Cultura) e Carlos Moreira (Administração).

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Polícia desmantela esquema nacional de golpes bancários

Polícia Civil de Goiás (PCGO) deflagra a Operação Falsa Central, uma ação coordenada pelo Grupo de Repressão a Estelionatos e Outras Fraudes (Gref), da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic). Foram cumpridos 95 mandados judiciais em todo o país — 58 de busca e apreensão e 37 de prisão —, além do bloqueio de 438 contas bancárias ligadas ao grupo.

A operação, nesta quinta-feira (21/11), que contou com apoio das polícias civis de São Paulo, Pernambuco, Pará, Piauí e Ceará, teve como objetivo desarticular uma organização criminosa especializada no golpe da falsa central bancária. O esquema causou prejuízos de aproximadamente R$ 200 mil a 27 vítimas identificadas apenas em Goiás.

O delegado William Bretz, chefe do Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (Deic), conta que a Operação terá desdobramentos.

“A partir da análise do número 0800 usado no golpe, os investigadores descobriram outras 449 linhas vinculadas ao grupo, sugerindo um esquema de alcance nacional. Embora a primeira fase da operação tenha focado nas vítimas goianas, há indícios de centenas de outras vítimas em diferentes estados, que serão o alvo das próximas etapas”, disse.

Os envolvidos responderão por crimes como fraude eletrônica, furto mediante fraude, associação criminosa e lavagem de dinheiro. As penas combinadas podem chegar a 29 anos de prisão. As investigações continuam sob responsabilidade do Gref/Deic de Goiás.

Alerta à população:

A Polícia Civil orienta que a população desconfie de mensagens ou ligações suspeitas sobre compras não reconhecidas e que jamais realize transações ou forneça dados pessoais sem antes confirmar diretamente com seu banco.

Em casos suspeitos, a recomendação é registrar um boletim de ocorrência imediatamente.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp