Novo bilhão? Conheça a geração sub-17 do Palmeiras que está encantando no Brasileirão e se prepara para jogar o Mundial. Juan Gabriel e Juan Francisco são os líderes de artilharia do time no Brasileirão, que também conta com destaques como o zagueiro Guilherme Lira e os golaços de Eduardo Conceição. Esse último, inclusive, tem sido destaque com seus gols, como pode ser visto nos vídeos do Palmeiras no Brasileirão Sub-17.
Após o sucesso da famosa geração do bilhão, com negociações milionárias envolvendo nomes como Endrick, Estêvão, Luis Guilherme e Vitor Reis, o Palmeiras volta a surpreender com a nova safra sub-17 desta temporada. Eles detêm o recorde de gols no Brasileirão, liderando com folga e se preparam para o Mundial da categoria em 2025, onde enfrentarão equipes como Real Madrid e Barcelona.
Destaque para o artilheiro Juan Gabriel, considerado uma das grandes promessas da base e que assinou seu primeiro contrato profissional com multa milionária. Além disso, nomes como Juan Francisco, Davi Alves, Ryan Roberto e Guilherme Arsilla também se destacam na competição. Internamente, o zagueiro Guilherme Lira é visto com bons olhos e tem grandes expectativas pela frente.
A equipe sub-17 do Palmeiras tem se mostrado imbatível em casa, vencendo todos os sete jogos disputados. Com um aproveitamento de 79%, o time lidera a competição com 31 pontos e o melhor ataque ao lado do Cruzeiro. Além disso, se preparam para o Mundial Juvenil, onde enfrentarão equipes renomadas como Real Madrid, Córdoba e Real Betis.
Com um elenco renovado em relação ao ano anterior, o Palmeiras se firma como o maior formador de joias no Brasil. O técnico Artur Itiro, responsável pelas conquistas de 2018 e 2019, retornou ao clube e está à frente da equipe sub-17 mais uma vez. Uma categoria que vem se fortalecendo nos últimos anos, garantindo títulos e revelando talentos para o futebol brasileiro.
Além de se destacar no Brasileirão, a equipe sub-17 do Palmeiras também se prepara para o Mundial Juvenil, competição em que o clube já foi campeão duas vezes. A renovação da equipe, aliada ao trabalho de formação de novos talentos, promete manter o Alviverde como um dos principais clubes formadores do país. Uma trajetória de sucesso que promete render frutos no cenário nacional e internacional.