Um vídeo de um bispo usando calcinha, micro short, peruca loira e maquiagem enquanto andava por ruas de Goiânia viralizou nas redes sociais nesta segunda-feira, 11. A ocasião ocorreu no último final de semana em um estacionamento próximo a um bar no Setor Urias Magalhães, região norte da capital.
O religioso foi identificado como Eduardo Costa, pastor evangélico e cerimonialista goiano conhecido. A gravação foi enviada por uma seguida, que se identificou e fez duras críticas à atuação do bispo devido a sua ligação com a religião. Além disso, outros internautas narraram já terem o visto com roupas femininas outras vezes e de supostas dívidas trabalhistas.
Diante da repercussão, o bispo usou as redes sociais para confirmar sua identidade e afirmou que a cena fazia parte de uma investigação particular, onde apurava denúncias não especificadas. O pastor contou que a esposa, Cecília Costa, tinha conhecimento da investigação, mas não sabia de como seria feito.
“Na noite de ontem, fui fazer uma investigação pessoal, de uma situação pessoal minha. Acabei errando e vesti uma peruca e um shorts. Me vesti de uma maneira errada. Para tentar localizar um endereço que eu precisava para fazer uma citação”, disse ele.
O pastor contou que a não autorizou a gravação e que foi chantageado para pagar uma quantia em dinheiro antes que as imagens fossem divulgadas e acusou o autor das imagens de tentativa de extorsão, informando que irá acionar a Justiça. Além disso, o religioso informou que ele e a esposa decidiram não pagar a quantia pedida, permitindo que o vídeo fosse veiculado.