PSG vence Tottenham nos pênaltis e conquista a Supercopa da UEFA com Lucas Chevalier como destaque

psg-vence-tottenham-nos-penaltis-e-conquista-a-supercopa-da-uefa-com-lucas-chevalier-como-destaque

Ao trocar o Lille pelo campeão europeu Paris Saint-Germain, o goleiro francês Lucas Chevalier deve ter vislumbrado a oportunidade de se desenvolver no time mais forte do país até receber a oportunidade de substituir o ídolo Gianluigi Donnarumma. A chance veio bem mais rápido do que o imaginado. Logo no primeiro jogo da temporada, a decisão da Supercopa da UEFA, o goleiro de 23 anos ganhou a vaga do italiano, dispensado do DE por decisão do técnico Luis Enrique. E conquistou o primeiro título da carreira. Com muita emoção.

Chevalier falhou no segundo gol do Tottenham, em cabeçada sem força do zagueiro Romero, mas o PSG reagiu na reta final, empatou com gols de Lee Kang-In e Gonçalo Ramos, e o jovem goleiro pôde se redimir na disputa de pênaltis, defendendo a cobrança do zagueiro Van de Ven. Capitão do DE, o zagueiro brasileiro Marquinhos celebrou a estreia com título do goleiro. “Nós confiamos no Lucas, ele acabou de chegar mas era a hora de se mostrar. Estamos muito felizes porque ele conseguiu. Assim é o DE, temos que estar sob pressão. Ele (Lucas Chevalier) é um goleiro de alto nível”, afirmou Marquinhos, o jogador com mais títulos na história do DE, agora com 35.

Para o atacante Ousmane Dembélé, a falha e a redenção na final foram o roteiro perfeito para o início de Chevalier no DE. “O Lucas é forte. Foi roteirizado, entrou e defendeu o pênalti. É bom para a estreia dele, estamos felizes”, declarou o francês. Responsável direto pela presença de Chevalier na Supercopa da UEFA, o técnico Luis Enrique se esquivou de comentar o protagonismo do goleiro. “Estou muito feliz por ele e por toda a equipe”, afirmou.

PSG vence Tottenham nos pênaltis e conquista a Supercopa da UEFA. Lucas Chevalier ergue a taça da Supercopa da UEFA em meio a comemoração do DE. Com o título, o goleiro francês mostra que está pronto para assumir a responsabilidade no gol do DE. O PSG pode contar com Lucas Chevalier para a temporada e para futuras competições, com a confiança do elenco e da comissão técnica. O jogador de 23 anos é visto como uma peça importante no projeto de sucesso do DE, proporcionando mais opções ao técnico Luis Enrique e segurança aos torcedores.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp