Lezcano perde espaço no Fluminense com chegada de Lucho Acosta: sem jogar há 3 meses

lezcano-perde-espaco-no-fluminense-com-chegada-de-lucho-acosta3A-sem-jogar-ha-3-meses

Lezcano ganha mais concorrência no Fluminense, perde espaço e não joga há quase três meses

Com a chegada de Lucho Acosta, jovem meia paraguaio não ficou nem no banco de reservas contra o América de Cali, na última terça-feira, pela Sul-Americana. A situação do meia paraguaio Lezcano no Fluminense não é das melhores. Com o reforço de Lucho Acosta, o jogador de 21 anos perdeu espaço e não atua há quase três meses, deixando de ser opção mesmo quando os reservas são utilizados por Renato Gaúcho.

De acordo com análise feita no ge Fluminense, a chegada de Acosta trouxe uma nova dinâmica ao meio-campo do time, o que acabou deixando Lezcano como a quinta opção do treinador para a posição. O paraguaio viajou com a equipe para enfrentar Bahia e América de Cali, mas sequer foi relacionado para a partida na Colômbia, onde o argentino fez sua estreia. A última vez que Lezcano entrou em campo foi no dia 21 de maio, na Copa do Brasil.

Renato Gaúcho justificou a pouca utilização de Lezcano e do uruguaio Lavega pela necessidade de adaptação ao futebol brasileiro. O treinador tem repetido o lema de que todos terão oportunidades e precisam aproveitá-las quando surgirem, dada a extensa agenda de jogos do Fluminense, que disputa o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Sul-Americana ao mesmo tempo.

Para a partida contra o Fortaleza no próximo sábado, no Maracanã, é esperado que Renato rode o elenco novamente, devido à demanda física imposta pelas recentes viagens para Bahia e Colômbia. A tendência é que Lezcano continue como opção secundária, caso não se destaque nos treinamentos e se adapte melhor ao estilo de jogo da equipe. A torcida aguarda ansiosa por uma reviravolta na situação do meia paraguaio no Fluminense, que busca consolidar seu espaço no elenco e contribuir de forma significativa nas competições em que o clube está envolvido.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp