Rooney se defende das críticas de Tom Brady: “Futebol não é NFL” – Ex-ídolo do Manchester United responde a comentários do dono do Birmingham FC, destacando diferenças entre as modalidades.

rooney-se-defende-das-criticas-de-tom-brady3A-22futebol-nao-e-nfl22-ex-idolo-do-manchester-united-responde-a-comentarios-do-dono-do-birmingham-fc2C-destacando-diferencas-entre-as-modalidades

Rooney se defende das críticas de Tom Brady: “Futebol não é NFL”

Ídolo do Manchester United treinou o Birmingham, clube que Brady é dono, e foi
criticado pela forma como trabalhava na equipe inglesa. A passagem de Wayne Rooney como treinador do Birmingham não rendeu o esperado e, mesmo dois anos depois, ainda gera atrito com Tom Brady, um dos donos do clube. Rooney treinou o clube por 15 jogos e viu a lenda do futebol americano questionar o seu trabalho à frente do campo.

Brady visitou o centro de treinamento do clube enquanto filmava o documentário
“Feito no Birmingham: Brady e os Blues” em 2023. Durante uma cena do longa lançado no último dia primeiro, o astro e dirigente diz que “estava preocupado com a ética de trabalho do treinador”. Rooney respondeu a crítica no podcast “The Wayne Rooney Show” da BBC e comparou com a liga de futebol americano dos Estados Unidos.

“Futebol não é NFL, a NFL acontece durante três meses no ano. Jogadores precisam de descanso também, então acho que ele foi bastante injusto ao se retratar assim”, disse Rooney. O ex-jogador lembrou que Brady visitou o centro de treinamento na véspera de um jogo, quando as atividades são menos intensas para não causar desgaste.

Rooney treinou o Birmingham por apenas 83 dias. Foram 15 jogos, duas vitórias, quatro empates e nove derrotas no comando do clube, que estava na segunda divisão. Ele deixou o clube na vigésima colocação entre 25 equipes. O inglês entende que era um ambiente desorganizado e que não tinha os jogadores adequados. Brady e a Knighthead Capital Management chegaram ao clube na metade de 2023 e viram o Birmingham ser rebaixado na temporada 2023/24 mesmo com a demissão de Rooney.

Para o ano seguinte, os donos investiram pesado e bateram o recorde da terceira divisão com 111 pontos. O clube voltou à Championship nesta temporada e estreou com um empate contra o Ipswich. Apesar das críticas, Rooney disse respeitar Brady e o que ele tem feito pelo clube. “Eu respeito muito o Tom Brady. Ele é um dos maiores, se não maior atleta de todos os tempos. O Birmingham parece que está indo bem, o que é bom. Acredito que eles tiraram os jogadores que precisavam ir embora”, analisou o inglês.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp