Davide Ancelotti na beira do campo em Botafogo x LDU: Caçapa assinará súmula; Entenda o caso na Libertadores

davide-ancelotti-na-beira-do-campo-em-botafogo-x-ldu3A-cacapa-assinara-sumula3B-entenda-o-caso-na-libertadores

Davide estará na beira do campo em Botafogo x LDU, mas Caçapa assinará súmula; entenda
Davide está matriculado no curso da licença PRO CBF, requisito para a obtenção provisória da licença da Conmebol para a Libertadores, mas não poderia comandar o time por decisão da confederação.
Botafogo disputa primeiro mata-mata de Libertadores como campeão.
O técnico italiano Davide Ancelotti estará no gramado em Botafogo x LDU, nesta quinta-feira, pela Conmebol Libertadores. Mesmo assim, constará o nome de Cláudio Caçapa na súmula, por decisão da Conmebol. O Alvinegro se surpreendeu com a resolução, que o ge explica.
Davide está matriculado no curso da licença PRO CBF, o que seria requisito para a obtenção provisória da licença da Conmebol para a Libertadores – como previsto no artigo 38 da convenção de treinadores da entidade sul-americana.
Nos bastidores, em meio às tentativas de regularização de Davide para torneios internacionais, o Botafogo alega ter dificuldades para receber respostas da Conmebol. Os principais tópicos são os critérios adotados pela entidade e a interpretação do próprio regulamento.
Davide possui licença de treinador da UEFA e, no Brasil, está com a documentação regularizada para jogos de nível nacional, da CBF. Ou seja, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.
Na prática, isso implica na presença de Caçapa em compromissos burocráticos como entrevistas coletivas e atendimento à detentora de transmissão no pré-jogo. O Botafogo está “inconformado” com a decisão da Conmebol e alega não ter recebido justificativas objetivas por trás da decisão.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp