Arrascaeta critica polêmicas internas: “Flamengo só perde para ele mesmo” – prepara-se para enfrentar o Internacional e rebate críticas ao desempenho do elenco.

arrascaeta-critica-polemicas-internas3A-22flamengo-so-perde-para-ele-mesmo22-prepara-se-para-enfrentar-o-internacional-e-rebate-criticas-ao-desempenho-do-elenco

Arrascaeta rebate “futebol de internet” e critica polêmicas internas: “Flamengo só perde para ele mesmo”

O Rubro-Negro se prepara para enfrentar o Internacional no domingo, pelo Brasileirão, e na quarta, pela Libertadores. Camisa 10 do Flamengo, Arrascaeta foi o escolhido para conceder entrevista coletiva no Ninho do Urubu, na tarde desta sexta-feira. No Fla desde 2019, o meia comentou a pressão que existe no clube, além de falar sobre as polêmicas internas e a necessidade de “blindar” o elenco dos fatores extracampo.

— Costumo falar com os amigos, que Flamengo só perde para ele mesmo. É difícil falar das coisas que acontecem no clube por falta de capacidade das pessoas que não têm noção do tamanho do Flamengo. Que não estão acostumadas a lidar com esse tipo de pressão. Quando você tem jogadores com muita experiência, respeitados, temos um grupo humano muito forte. O externo não vai abalar nosso time, nosso elenco. Estamos até a morte com nossos companheiros. Quando acontece alguma coisa com um colega nosso, sempre vamos estar para ajudar ele – e aproveitou para falar sobre as críticas excessivas ao desempenho do elenco.

Arrascaeta é o jogador com mais participações em gol do time nesta temporada: 14 gols e nove assistências. Ele é o artilheiro de Filipe Luís.

— Sinceramente, sempre tento ajudar o Flamengo e meus companheiros. Seja com gol ou assistência dentro de campo. Acredito que quando estou bem fisicamente consigo ajudar mais ao time. Mais um ano que tenho feito muitos gols e assistências, contribuindo muito com isso, mas também fazendo muitos jogos, que é o mais importante – e continuou analisando o seu posicionamento neste ano.

É justamente em uma de suas melhores fases no Flamengo que Arrascaeta ganhou um concorrente pela vaga pela primeira vez desde 2019. Carrascal foi a quarta contratação do clube nesta janela e chegou com status de camisa 10 para disputar a posição com o meia uruguaio. Ele fez sua estreia contra o Internacional na última quarta-feira e teve poucos minutos em campo.

Fora o último jogo, Arrascaeta estará em campo nos dois próximos jogos contra o Internacional, pelo Brasileirão no domingo e pela Libertadores na quarta-feira. O uruguaio elogiou o adversário e o técnico Roger Machado, e projetou os confrontos no Beira-Rio.

— A gente vai enfrentar um time que não cede muitos espaços e com um treinador muito inteligente. Por mais que as equipes às vezes não passem por grandes momentos, têm jogadores que são importantes em momentos decisivos. Libertadores é mais difícil ainda fazer um placar que seja elástico. Acredito que com o 1 a 0 vamos com uma vantagem bem, mas não vamos pensando nesse gol. Vamos para ganhar o jogo. Antes temos um compromisso importante pelo Brasileirão para continuar na parte de cima. Acredito que seja um jogo bastante pegado.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp