Hugo inicia transição física no Corinthians quase um mês após cirurgia por hérnia inguinal
Caso de lateral-esquerdo pode ser indicativo para o tempo de retorno de Yuri Alberto, que teve o mesmo problema e precisou operar nesta semana
Corinthians acusa Bahia de comprar Kauê Furquim sem negociar
O lateral-esquerdo Hugo iniciou a fase de transição no Corinthians nesta sexta-feira, quase um mês depois de passar por uma cirurgia de hérnia inguinal. É o mesmo problema que levou à operação do centroavante Yuri Alberto na última quarta.
O Corinthians informou que Hugo deu início à fase de transição, fazendo trabalhos parciais com o elenco no CT Dr. Joaquim Grava. O lateral operou em 18 de julho. Foram, portanto, 28 dias até a retomada das atividades. Ele ainda não tem condições de jogo.
Um mês é praticamente o mesmo período que Gustavo Henrique levou entre a cirurgia e o início da transição, o que pode indicar o tempo de recuperação para Yuri Alberto, que é o terceiro caso de hérnia inguinal diagnosticada no Corinthians em pouco mais de três meses.
O zagueiro voltou a jogar pouco mais de dois meses depois da cirurgia, realizada no início de maio, mas com o detalhe de que houve a pausa do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa do Mundo de Clubes nesse meio tempo. Ele chegou a antecipar o retorno das férias para se preparar para a partida de reestreia, em 13 de julho.
O Corinthians não estipula publicamente o tempo de recuperação para Yuri Alberto. Em uma nota sobre o sucesso da cirurgia, a assessoria do camisa 9 estimou que a ausência dure cerca de três meses.
Porém, tanto o Corinthians quanto o estafe do atacante acreditam em um retorno mais rápido do que isso. O jogador costuma antecipar os retornos nas lesões que enfrenta.
Neste ano, Yuri Alberto ficou dois meses fora devido a uma fratura em uma das vértebras da lombar. Ele disputou cinco jogos, sem marcar gols, antes de precisar operar a hérnia inguinal.
— Vou fazer de tudo para voltar o mais rápido possível e mais forte, porque quero estar em campo ajudando meus companheiros e dando alegria para a Fiel — disse o centroavante, em mensagem divulgada pela assessoria de imprensa dele.