Volta Redonda se prepara para perda de Pierre e busca substitutos à altura

volta-redonda-se-prepara-para-perda-de-pierre-e-busca-substitutos-a-altura

Volta Redonda se precaveu contra saída de Pierre e tentou adiar baixa; veja possíveis substitutos

O volante se destaca desde o Estadual e recebeu uma proposta irrecusável do Fortaleza; o Esquadrão buscou jogadores da posição nesta janela de transferências. Um dos destaques individuais do Volta Redonda em 2025 está de saída, rumo ao Fortaleza. Pierre chegou a um acordo com o clube da Série A, depois de uma proposta considerada irrecusável, na qual o Voltaço pouco pôde fazer. O jogador está fora da partida contra o CRB, na segunda-feira, pela Série B.

Pierre chegou durante a pré-temporada e foi titular do Esquadrão de Aço desde os primeiros jogos na temporada. Ele é o jogador de linha com mais partidas pelo Voltaço em 2025 (31, ao todo) e peça fundamental no time comandado por Rogério Corrêa.

Pierre foi um “achado” do Volta Redonda, após ser rebaixado com o Guarani, lanterna da última Série B. A contratação, no entanto, foi por empréstimo junto ao Tombense, clube detentor dos direitos do jogador. As boas atuações no Carioca e na Série B despertaram interesse de outros clubes desde o primeiro semestre. A diretoria do Voltaço segurou Pierre o quanto pôde e aproveitou a atual janela de transferências para municiar a posição e se preparar para uma eventual saída.

A perda acontece diante de uma proposta salarial muito maior do que o Volta Redonda poderia cobrir. Além da parte financeira, o Fortaleza também possui como atrativos a disputa da Série A do Brasileirão e da Libertadores.

A lacuna deixada por Pierre já tem candidatos. Adsson e Lautaro Belleggia são os principais contratados e cotados para suprir a ausência. O elenco ainda conta com Henrique Silva e o recém-chegado Daniel Cabral, que podem atuar na posição.

Por não ter nenhum percentual dos direitos do volante, o Volta Redonda não terá nenhuma compensação financeira pela transação ao Laion. A saída de Pierre representa um desafio para o time, que terá que se reorganizar e buscar novas alternativas para manter o bom desempenho nas competições em que está disputando. O Volta Redonda segue em busca de reforços e soluções para manter a qualidade do seu elenco e superar a perda de um jogador fundamental como Pierre.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp