“Pará: Alerta de calor intenso e sol forte em todo o estado, temperaturas podem chegar aos 38°C”

cilmade2025

Hoje, no estado do Pará, teremos um dia de sol forte e calor intenso em todas as regiões. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), as temperaturas podem ultrapassar os 35°C em algumas cidades.

Em Belém, a capital paraense, o dia será de sol com algumas nuvens e as temperaturas devem variar entre 24°C e 34°C. Em Santarém, outra cidade importante do estado, o sol também deve predominar, com temperaturas que podem chegar aos 36°C. Já em Marabá, no sudeste do Pará, o dia será de sol forte e temperaturas que podem passar dos 38°C.

Portanto, é importante se proteger do sol e manter-se hidratado ao longo do dia, principalmente nas cidades mais quentes. Não se esqueça do protetor solar e procurar locais com sombra sempre que possível. E lembre-se de acompanhar as previsões do tempo para se manter informado sobre as condições climáticas da região.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp