Fluminense já utilizou 14 duplas de zaga em 2025: Aguarda chegada de Igor Rabello para reforçar defesa

fluminense-ja-utilizou-14-duplas-de-zaga-em-20253A-aguarda-chegada-de-igor-rabello-para-reforcar-defesa

À espera de Igor Rabello, o Fluminense já utilizou 14 duplas de zaga em 2025; confira a lista abaixo.

Sem Thiago Silva e Ignácio, que estão lesionados, Davi Schuindt tem ganhado espaço na equipe do Tricolor. O clube aguarda ansiosamente a chegada de Igor Rabello para reforçar a defesa.

No jogo contra o Fortaleza, pelo Brasileirão, o Fluminense saiu vitorioso com Davi Schuindt e Manoel formando a dupla de zaga. Eles não eram a primeira opção, mas devido a desfalques como Freytes por suspensão e Thiago Silva e Ignácio machucados, o time teve que usar sua 14ª escalação de zaga no ano.

A dupla de zaga considerada titular, Freytes e Thiago Silva, já atuou em 14 jogos, sendo a segunda mais utilizada. A primeira é formada por Freytes e Ignácio, que jogaram juntos em 15 partidas. O técnico Renato Gaúcho até chegou a mudar o esquema tático, escalando o time com três zagueiros em cinco jogos, em competições como a Copa do Mundo de Clubes e o Brasileirão.

O Fluminense aguarda ansiosamente pela chegada de Igor Rabello, zagueiro do Atlético-MG, que tem previsão para realizar exames médicos, assinar contrato e ser oficialmente anunciado no novo clube na próxima segunda-feira. A contratação do jogador, que atravessou negociações com o São Paulo, é vista como uma grande oportunidade de reforçar a equipe até o final de 2027.

Enquanto isso, Davi Schuindt, prata da casa, tem correspondido bem em campo e atuado como titular nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro. O jovem zagueiro de 21 anos tem recebido orientações de Renato Gaúcho nos treinamentos, focando em manter a calma e não cair em provocações dos adversários.

Com lesões de Thiago Silva e Ignácio, o Fluminense espera contar com o retorno do camisa 3 para o duelo contra o Bahia pela Copa do Brasil. A equipe carioca divulgou que Thiago Silva deve levar até quatro semanas para se recuperar de sua lesão muscular, enquanto Ignácio, que teve uma lesão no joelho, pode ficar fora por até seis semanas.

Ao longo da temporada de 2025, o Fluminense utilizou diversas escalações de zaga, evidenciando a busca por consistência e solidez defensiva para as competições disputadas. Com a expectativa da chegada de Igor Rabello, a equipe espera fortalecer ainda mais seu setor defensivo e se manter competitiva nas diferentes frentes de disputa em que está envolvida.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp