Com desfalques, Paysandu não repetiu escalações desde que Claudinei assumiu o time. O técnico bicolor falou sobre a dificuldade de montar a equipe durante a Série B; para a próxima rodada, um desfalque é certo: Ronaldo Henrique, suspenso. O Paysandu perde a 2ª partida seguida na Série B e segue no Z-4.
O Paysandu segue na zona de rebaixamento da Série B do Brasileiro após 22 rodadas disputadas. Com a chegada de Claudinei Oliveira, na 12ª rodada, o time até ensaiou uma reação, com 51% de aproveitamento, que renderam 17 dos 21 pontos conquistados até aqui, mas o treinador externou uma dificuldade após a derrota contra a Chapecoense: montar escalações.
Fato é que o Papão não repetiu nenhuma escalação nos 11 jogos em que Claudinei esteve à frente da equipe. A explicação para isso pode estar nos desfalques ao longo das rodadas. “Eu estou aqui, no décimo primeiro jogo, nós não estamos nenhuma vez na mesma equipe, todo jogo é uma equipe diferente, por substituição, por lesão, por qualquer motivo”, disse Claudinei Oliveira, técnico do Paysandu.
Entre titulares e reservas, Claudinei sempre teve que lidar com pelo menos um desfalque na hora de definir o time. O principal exemplo disso é Rossi, jogador com mais participações em gols do Papão na temporada, mas que atuou apenas três vezes sob o comando do atual técnico. Outro destaque vai para Leandro Vilela, que vem sendo capitão da equipe, ficando de fora em duas oportunidades por cumprir suspensão automática. Como revelado por Claudinei na última coletiva, ele passa a ser dúvida contra o Operário-PR, por possível lesão.
Nenhum jogador de linha conseguiu atuar em todas as partidas do Paysandu desde a chegada do treinador, somente Gabriel Mesquita, goleiro que assumiu a titularidade desde a lesão de Matheus Nogueira, foi o único a iniciar todos os jogos com Claudinei. Além do camisa 12, Reverson e Thalisson também foram titulares em muitas oportunidades, pois ficaram de fora apenas uma vez, sendo o lateral-esquerdo opção de banco logo na estreia de Claudinei, e o zagueiro ausência diante do Coritiba, quando cumpriu suspensão (e não poderia jogar por força contratual).
O Paysandu volta a campo no próximo domingo, dia 24, às 16h, contra o Operário-PR, no Estádio da Curuzu, em Belém, pela 23ª rodada da Série B. Acompanhe mais notícias sobre o Paysandu no canal do ge Pará no WhatsApp.
Por fim, confira os jogadores que mais iniciaram jogos com Claudinei: Gabriel Mesquita (11 jogos), Reverson e Thalisson (10 jogos), Garcez, Leandro Vilela e Novillo (9 jogos). No entanto, os desfalques têm sido frequentes e impactam a consistência da equipe do Paysandu.