Portuguesa divulga projeto do novo Canindé, que terá capacidade para mais de 46 mil pessoas; veja fotos
Obras devem ter início em janeiro de 2026 com previsão de serem entreguem em 40 meses; SAF da Lusa também pretende reformar CT e projeta título da Série D do Brasileiro no próximo ano
Portuguesa vira SAF e terá um novo Estádio
A Portuguesa apresentou o projeto de reforma e modernização do estádio do Canindé em reunião na noite de terça-feira que reuniu membros do Conselho Deliberativo e da Sociedade Anônima de Futebol que comanda a gestão do clube.
Por falta de quórum, o encontro não teve caráter oficial. No entanto, as apresentações e detalhamento das ações foram mantidas em comum acordo entre membros do clube e da SAF.
Veja também: + Portuguesa empresta atacante Cristiano ao Londrina
O principal projeto apresentado foi o da reforma do estádio do Canindé. Com previsão para o início das obras em janeiro de 2026, o plano prevê que o local passe a ter capacidade para 46.500 pessoas, camarotes com 4.685 lugares e uma arena ampliada para receber 84.500 pessoas para shows e eventos (veja mais fotos abaixo).
A intenção do clube é que as obras sejam finalizadas no prazo de 40 meses a partir do início do próximo ano.
Outros projetos também foram apresentados aos conselheiros durante a reunião: a reforma do CT do clube no Parque Ecológico, a transferência da sede da SAF para o local e o pagamento das dívidas do clube gradualmente.
Veja abaixo todas as metas estabelecidas pela Portuguesa a curto prazo:
– Obtenção do Certificado de Clube Formador
– Criação das categorias sub-17 e sub-15
– Mudança da sede administrativa da SAF para o CT
– Início da execução do Plano Diretor do CT
– Início das obras do Canindé
– Aumento da média de público
– Chegar à 2ª fase do Paulistão 2026
– Título da Série D do Brasileiro 2026
A Portuguesa conseguiu a manutenção na elite do Campeonato Paulista, mas acabou sendo eliminada na segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O clube optou pela demissão do técnico Cauan de Almeida e agora busca no mercado uma nova comissão técnica para iniciar o planejamento da temporada 2026.