Quadrilha interestadual de furtos de veículos é desmantelada no Rio de Janeiro: operação policial bem-sucedida

quadrilha-interestadual-de-furtos-de-veiculos-e-desmantelada-no-rio-de-janeiro3A-operacao-policial-bem-sucedida

A operação policial que resultou na prisão de suspeitos de integrar uma quadrilha interestadual de furtos de veículos no Rio de Janeiro foi um sucesso nesta quarta-feira. A ação contou com a participação de policiais militares e civis, que prenderam quatro pessoas, incluindo dois suspeitos vindos de São Paulo. Além das prisões, um galpão no Morro do São Carlos, no Estácio, foi estourado pelas autoridades, onde foram encontrados quatro veículos furtados, incluindo um Jeep Renegade e um Jeep Compass.

A polícia suspeita que a quadrilha poderia ter alguma ligação com traficantes locais do Morro de São Carlos. A operação teve início por volta das 5h30, quando homens do 6ºBPM abordaram um carro branco com quatro pessoas na Avenida Maxwell, no Maracanã. Com o quarteto, os policiais encontraram equipamentos eletrônicos utilizados para abrir e ligar carros, além de chaves e celulares. Os suspeitos chegaram a oferecer dinheiro para evitar a prisão, porém foram levados para a 19ªDP(Tijuca) e autuados por furto, tentativa de corrupção ativa e associação criminosa.

No decorrer das investigações, a polícia descobriu que o grupo estaria envolvido em dois furtos de automóveis ocorridos antes de serem presos. Com apoio de diferentes delegacias, foi realizada uma operação para localizar um galpão suspeito no Morro do São Carlos, onde foram encontrados os veículos furtados. A delegada Ana Beatriz Fucks, responsável pelo caso, destacou que acredita que a quadrilha faça parte de uma organização interestadual de desmanche de veículos, com suspeitos de São Paulo envolvidos.

Durante a apuração do ocorrido, a polícia constatou que dois dos veículos encontrados no galpão haviam sido furtados na noite anterior, um na Freguesia, Zona Oeste, e outro em Vila Isabel, Zona Norte. A suspeita é de que as partes dos veículos desmanchados seriam utilizadas em um comércio clandestino de peças. A investigação está em andamento, com a polícia trabalhando para identificar possíveis conexões do grupo criminoso e seus métodos de atuação.

Essa ação é mais um exemplo do trabalho eficiente das forças de segurança do Rio de Janeiro para combater o crime organizado e proteger a população. A prisão dos suspeitos e a apreensão dos veículos furtados são passos importantes para desarticular essa quadrilha e evitar futuros crimes. A população pode colaborar denunciando atividades suspeitas às autoridades competentes, contribuindo para a segurança de todos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp