Promessa colombiana do time feminino, Ana Guzmán estreia com gol e vitória no Palmeiras
Lateral de 20 anos está emprestada pelo Bayern de Munique; jovem foi vice-campeã da Copa América Feminina com a seleção da Colômbia
De 4 (4) x (5) 4 Brasil | Melhores momentos | Final | Copa América feminina 2025 [https://s03.video.glbimg.com/x240/13810686.jpg]
De 4 (4) x (5) 4 Brasil | Melhores momentos | Final | Copa América feminina 2025
Joia da Colômbia da equipe feminina do Palmeiras [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/], Ana Guzmán teve uma estreia perfeita com a camisa alviverde. Emprestada pelo Bayern de Munique, a lateral-direita, que chegou ao Verdão em julho, foi titular na vitória por 2 a 1 contra o Taubaté, na última quarta-feira, e marcou um dos gols da partida válida pelo Paulistão Feminino – Yorelli fechou o placar para as palestrinas.
+ Veja a tabela do Campeonato Paulista Feminino [https://ge.globo.com/sp/futebol/paulista-feminino/]
Ana Guzmán esteve na disputa da Copa América Feminina e fez parte da seleção colombiana que ficou com o vice-campeonato. Ela é a quinta atleta estrangeira do elenco palmeirense, que conta também com a equatoriana Espinales e as colombianas Kate Tapia, Yorelli Rincón e Greicy Landazury.
Greicy e Ana Guzmán comemorando gol do Palmeiras contra o Taubaté — Foto: Anderson Romão/Ag.Paulistão
Tratada como promessa do futebol feminino, Guzmán representa a seleção colombiana desde os seus 16 anos. A lateral esteve presente em três disputas de Copa do Mundo Feminina, com a sub-17, sub-20 e profissional.
Pelas categorias de base, foi vice-campeã no torneio sub-17, perdendo a final para Espanha, e chegou às quartas de final com a equipe sub-20, mesma fase que alcançou com a equipe principal.
A HISTÓRIA DE ANA GUZMÁN
A lateral do Verdão começou sua caminhada no futebol no Atlético Dosquebradas, time colombiano que atuou de 2016 a 2021. Depois atuou pelo Desportivo Pereira antes de chegar ao Bayern de Munique, da Alemanha, para temporada de 2023/2024.
A jogadora tem contrato com a equipe alemã até 2027, já atuou pela equipe profissional e também pelo time B. Neste ano, com pouco espaço, a jogadora chegou a ser emprestada para o Utah Royals, time da NWSL.
Ana Guzmán atuando pela Colômbia na Copa América Feminina — Foto: Staff Images Woman/CONMEBOL
Mais notícias: + Quem é Taina Maranhão? Filha de ex-jogador largou a ginástica antes de virar destaque [https://ge.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2025/08/18/quem-e-taina-maranhao-filha-de-ex-jogador-largou-a-ginastica-antes-de-virar-destaque-do-palmeiras.ghtml]+ Oitavas da Copa do Brasil Feminina: veja retrospecto dos confrontos em outras competições [https://ge.globo.com/futebol/futebol-feminino/copa-do-brasil-feminina/noticia/2025/08/13/oitavas-da-copa-do-brasil-feminina-veja-retrospecto-dos-confrontos-em-outras-competicoes.ghtml]
Foram cinco jogos com a equipe norte-americana, até vir para o Palmeiras [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/], em julho, com contrato válido por um ano. A colombiana tem apenas 20 anos e poderá disputar a fase mata-mata do Campeonato Brasileiro, o Paulista, a Copa do Brasil e a Ladies Cup.
O time alviverde está na segunda colocação do Campeonato Paulista Feminino com 13 pontos conquistados. O próximo jogo pelo torneio é no dia 4 de setembro, contra o Realidade Jovem. O Palmeiras [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/] tem a disputa contra o Cruzeiro buscando a vaga na final do Brasileirão nos dias 24 e 31 deste mês com transmissão do sportv e tv globo. + Veja mais notícias sobre futebol feminino [https://ge.globo.com/futebol/futebol-feminino/]