A pesquisa do Instituto Quaest divulgada nesta quinta-feira, 21, mostram que o atual governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), ganharia do presidente Lula (PT) em um possível 2º turno na eleição presidencial de 2026.
Dados revelam que Caiado soma 72% das intenções de voto, enquanto Lula, 19%. A margem de erro é de 3 pontos para mais ou menos.
Outros cenários
No total, a pesquisa criou nove cenários para um possível segundo turno nas eleições presidenciais de 2026. Em caso de disputa entre Lula (PT) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a vitória ficaria com o candidato do Partido Liberal, com 51%. A hipótese, no entanto, não leva em consideração que o político está inelegível até 2030.
Em caso de disputa entre Lula e a ex-primeira-dama, Michele Bolsonaro (PL), a vitória seria da mulher com 49%, enquanto Eduardo Bolsonaro (PL) ganharia com 45%.
A pesquisa Quaest foi encomendada pela Genial Investimentos e realizada entre os dias 13 e 17 de agosto. Em Goiás, foram realizadas 1.104 entrevistas com pessoas de 16 anos ou mais e o nível de confiança de 95%.