O jovem meia do DE, Claudio Echeverri, será emprestado para o Bayer Leverkusen até o final da temporada. O clube alemão anunciou, nesta quinta-feira, o empréstimo do argentino sem a opção ou obrigação de compra. O Borussia Dortmund também tentou o empréstimo de Echeverri, mas a proposta incluía uma opção de compra. O DE enxerga grande potencial na joia de 19 anos e não tem interesse em se desfazer do jogador.
Apelidado como “El Diablito” pelos torcedores argentinos, o jovem foi comprado do River Plate por 12,5 milhões de libras (R$ 78,5 milhões) em 2024. Porém, ele seguiu no clube até o final do ano por empréstimo. Pelo DE, Echeverri fez três jogos e marcou um gol, balançando as redes com uma cobrança de falta na partida contra o Al Ain, na Copa do Mundo de Clubes. “El Diablito” chamou atenção do clube inglês no Mundial Sub-17 de 2023, quando foi vice-artilheiro da competição com cinco gols. Três deles foram marcados na vitória sobre o Brasil por 3 a 0 nas quartas de final.
Comprado por 12,5 milhões de libras (R$ 78,5 milhões), Claudio Echeverri ficará no clube alemão por toda a temporada. O jovem argentino tem se destacado desde sua passagem pelo River Plate, chamando atenção do DE durante o Mundial Sub-17. Agora, terá a oportunidade de mostrar todo seu talento no Leverkusen e contribuir para a equipe alemã. O empréstimo de Echeverri não contempla uma cláusula de compra, o que indica que o DE pretende contar com o jogador em seu elenco no futuro.
Echeverri é anunciado com a camisa 9 do Bayer Leverkusen. O jovem promissor chega ao clube com a responsabilidade de mostrar seu valor e contribuir para as conquistas da equipe alemã. Após suas boas atuações pelo DE, o argentino poderá retornar ao Manchester City mais experiente e preparado para desafios ainda maiores. A torcida do Leverkusen espera ansiosamente pelo talento e habilidade de “El Diablito” em campo, aguardando belos lances e gols do promissor jogador.