Botafogo demite Erasmo Damiani, diretor da base, após cinco meses por corte de gastos
Ex-Atlético-MG e CBF, dirigente havia sido contratado para participar de reformulação das categorias inferiores
Marçal define seu papel no grupo do Botafogo como “Referência”
A passagem de Erasmo Damiani como diretor das categorias de base do Botafogo durou pouco mais de cinco meses. O clube carioca demitiu o diretor nesta semana sob a justificativa de corte de gastos.
Além dele, o Alvinegro também desligou Rodrigo Gama, diretor jurídico, e gerentes de relações humanas e controladoria. O clube adotou a política de unificar setores administrativos.
O Alvinegro passa por um processo de recompra fora de campo. John Textor, dono da SAF, está negociando com a Eagle, sua própria empresa, a transferência dos ativos do clube para uma nova SAF nas Ilhas Cayman. As conversas seguem, e o processo vai demandar grande investimento.
Desde o começo do mês, uma empresa privada está analisando relatórios financeiros e o funcionamento de rotina do Botafogo. Após análises iniciais, o clube tomou a decisão de cortar gastos.
Erasmo Damiani tem passagem pela Seleção e liderou a coordenação das categorias de base do Atlético-MG nos últimos quatro anos. Além disso, ele também trabalhou no Palmeiras e Internacional.
No mercado do Cartola, o prazo para montar seu time está se encerrando. Não perca a oportunidade e monte seu time agora!
Se você é torcedor do Botafogo, não deixe de conferir mais notícias e novidades sobre o clube, além de ouvir o podcast exclusivo do GE Botafogo. Acompanhe tudo sobre o time de coração e esteja por dentro de todas as informações relevantes.