Elio Sizenando tira Figueirense da zona de rebaixamento em uma semana: perspectivas e planos para a equipe

elio-sizenando-tira-figueirense-da-zona-de-rebaixamento-em-uma-semana3A-perspectivas-e-planos-para-a-equipe

Elio Sizenando completou uma semana de Figueirense. Em poucos dias, o técnico conseguiu tirar o clube da zona de rebaixamento e voltou a dar esperança de classificação ao torcedor alvinegro. Em entrevista ao Debate Diário, da Rádio CBN Floripa, nesta quinta-feira, Elio deu as primeiras impressões sobre essa semana no Figueirense.

— Depois do jogo do Maringá encontrei os atletas um pouco tristes, mas o Figueirense é uma equipe de massa, você deu certo aqui, você vai embora na sua carreira. Quando apareceu esse desafio eu pensei só nisso, não poderia deixar de aceitar.

— Quando eu vim aqui era brigar para não cair. A gente tem que pensar positivo. Eu já tinha visto o time jogar, achei que a gente poderia ganhar três jogos, e vamos ganhar três jogos.

Elio foi apresentado e deu o primeiro treino no Figueirense na quinta-feira da semana passada, dia 14. Foram três sessões de treinamentos antes da vitória contra o São Bernardo, no dia 17 – que encerrou a seca alvinegera de cinco rodadas sem vencer.

— O papo não demorou muito. Eu fui bem direto, fui falando só do São Bernardo, eu não falei do dos outros jogos [anteriores].

Permanência no Figueirense: Se classificar, [eu fico] sim. Eu não tenho o calendário agora em São Paulo [no Capivariano]. [Se não classificar] Aí eu retorno.

Plano de jogo: O meu plano de jogo sempre cobro muito no dia a dia. É marcar alto, pisar no pé do adversário, quando tiver, valorizar a bola e transitar sempre. Eu gosto muito de transição ofensiva. Perdi a bola, não tem problema. Vai lá, tenta recuperar de novo. E jogar, que tenha personalidade para jogar. Eu não gosto que dê muito chutão, que se livre da bola.

Elio Sizenando é apresentado como novo técnico do Figueirense até o fim da Série C. Usar três atacantes: [Felipe Augusto] Gosta de jogar com o pé contrário, tem a finalização. Quando o Felipe entrava ficava quatro [no meio-campo]. Ele pegou muito a segunda bola, que eram as brigas do Marlyson com os dois zagueiros. E o Hyuri falei pra ele: “O Hugo [lateral-direito do São Bernardo] vai descer demais, você vai precisar me ajudar”, porque fisicamente ele é um monstrão também.

Condição física para usar o meia Longuine: Essa semana o Longuine tá melhor. Conseguindo fazer mais coisas boas. Longuine tem muita qualidade, já jogou em alto nível e num jogo desse tamanho [contra o Floresta na próxima rodada] é um cara que pode ser importante para entrar ali também.

Jogo contra o Floresta no sábado: A gente quer fazer o plano de jogo. Logo que perder a bola, querer recuperar, não ficar demorando. A melhor maneira de você agredir um adversário é quando você perde a bola no setor de ataque e já recupera. Aí, eles tão desorganizados. Contratações: Se classificar, vai precisar. A gente conversa, caso a gente classificar, ir no mercado trazer umas três peças. Tem que ser rápido, tem que ser assertivo. Avaí e Figueirense anunciam promoção de ingressos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp