O Fluminense rejeitou a proposta do Shakhtar Donetsk no valor de 7 milhões de euros (aproximadamente R$ 44 milhões) pelo jovem meia Isaque, de 18 anos. Apesar de não estar recebendo muitas oportunidades na equipe principal do Tricolor, o jogador chamou a atenção do clube ucraniano durante esta janela de transferências. Existe a possibilidade de uma nova oferta, com um valor mais alto, ser feita em breve.
Em fevereiro deste ano, o Fluminense renovou o contrato de Isaque, considerado uma joia de Xerém pelo clube. Após atingir a maioridade, o meia teve seu vínculo estendido até o final de 2029. Integrante da “Esquadrilha 07”, geração de Xerém que conquistou a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro sub-17 no ano anterior, Isaque se juntou aos profissionais no final de 2024.
Natural de São Carlos, interior de São Paulo, Isaque se destacou ao marcar seis gols e fornecer quatro assistências na campanha vitoriosa da Copa do Brasil Sub-17. Na categoria sub-15 em 2022, sua equipe conquistou todos os torneios disputados. No ano seguinte, no sub-16, o jovem ganhou mais títulos, incluindo a Copa Olaria. Em 2025, Isaque foi campeão da Recopa Sub-17, da Taça Guanabara Sub-17 e do Carioca Sub-17.
Além do Shakhtar Donetsk, Isaque recebeu abordagens do Manchester City e Liverpool, mas nenhuma delas se converteu em uma oferta oficial. A proposta do clube ucraniano foi a única a ser oficializada até o momento. Vale ressaltar que, nesta janela de transferências, o Shakhtar também tentou contratar John Kennedy, porém a proposta foi recusada pelos brasileiros.
Para os fãs e interessados no Fluminense, é possível acompanhar todas as notícias e novidades sobre o time no site do ge, na Globo e no Sportv. Além disso, os torcedores podem adquirir ingressos para os jogos da equipe e seguir o novo canal do ge Fluminense no WhatsApp para ficarem por dentro de tudo que acontece com o clube. Aproveite para montar seu time no Cartola FC antes do fechamento do mercado!
No que diz respeito aos reforços, o Fluminense anunciou as contratações de Lucho Acosta e Santi Moreno. Os novos jogadores chegam para fortalecer o elenco e contribuir com suas habilidades dentro de campo. A expectativa é de que eles possam ajudar o Tricolor a alcançar seus objetivos na temporada.