Abel vê jogo esforçado do Palmeiras, cita Mourinho e valoriza: “13ª vez nas quartas”
Verdão empatou sem gols com o Universitario, mas confirmou classificação devido a goleada por 4 a 0 aplicada no confronto de ida, no Peru; adversário nas quartas será o River Plate
Palmeiras 0 x 0 Universitario | Melhores momentos | CONMEBOL Libertadores 2025
O Palmeiras empatou sem gols com o Universitario, nesta quinta-feira, mas a goleada construída por 4 a 0 em Lima, no Peru, na semana passada, foi suficiente para confirmar a classificação alviverde às quartas de final da Libertadores. Abel Ferreira fez mudanças na escalação testando novo formato, viu um jogo esforçado da equipe e valorizou a confirmação da vaga.
– Ainda não perdemos na competição. O atual campeão foi eliminado nas oitavas. Me agarro a coisas positivas, podemos fazer as coisas melhor, quem trocou a equipe fui eu, mas também na Libertadores, nos últimos quatro ou cinco anos, as coisas têm sido muito bem feitas – iniciou Abel.
– Uma primeira fase imaculada, entramos nas oitavas super difícil, viram os jogos, alguns acabaram em pênaltis. A próxima fase também será difícil, vamos continuar o que estamos fazendo. Entendo a pergunta, mas vamos valorizar, 13ª vez nas quartas de final. Novo jogo, nova história, estamos aí.
O Palmeiras enfrentará o River Plate nas quartas de final, com o primeiro confronto na Argentina e a decisão no Allianz Parque. As partidas estão previstas para as semanas de 17 e 24 de setembro.
Ao longo da entrevista, Abel Ferreira ainda fez uma breve menção ao também técnico José Mourinho, durante uma resposta sobre a contratação de Carlos Miguel para o Palmeiras.
– Oportunidade no mercado, eles sabiam que procurávamos um goleiro para o ano que vem. As coisas se preparam antecipadamente. Um especialista de futebol, o Mourinho, em um minuto e meio viu o que se faz dentro deste clube – declarou.
Mourinho, ainda nesta semana, citou Abel Ferreira como referência para os técnicos portugueses no Brasil. Valorizou o trabalho e a longevidade do treinador, que está desde 2020 no Verdão, em entrevista ao canal SportyNet.
Agora, o Palmeiras se prepara para voltar a campo às 19h da segunda-feira, no Allianz Parque, quando enfrenta o Sport pela 21ª rodada o Brasileirão.