O Palmeiras está discutindo uma nova investida em Andreas Pereira, que está com o futuro incerto na Inglaterra. O clube está acompanhando de perto a situação do jogador, que está no último ano de contrato com o Fulham. O Verdão busca um nome pronto para ocupar a vaga deixada por Richard Ríos, e o nome de Andreas Pereira voltou à mesa de discussões.
Thiago Ferri, responsável por atualizar a janela de transferências do Palmeiras, afirmou que o clube ainda busca um meio campista para reforçar o elenco. A diretoria do Palmeiras pretende preencher a lacuna existente no meio-campo após a saída de Richard Ríos. O clube tentou negociar com Marcel Ruiz, mas o Toluca, do México, decidiu não vender o jogador.
O plano do Palmeiras é buscar um jogador mais preparado para a posição, e por isso o nome de Andreas Pereira surge mais uma vez como uma possibilidade. Com 29 anos de idade, o meio-campista poderia ser uma opção interessante para o Verdão. No entanto, no início do ano houve uma negociação que não teve um desfecho positivo, com Andreas recusando a proposta do clube.
Para que haja um avanço nas negociações, é provável que os valores envolvidos sejam menores desta vez. Como Andreas Pereira tem contrato com o Fulham até junho de 2026, ele poderia assinar um pré-contrato para sair de graça a partir do fim deste ano. Além disso, o meio-campista não foi titular na estreia da Premier League e ficou no banco de reservas.
O Palmeiras tem uma boa relação com os agentes de Andreas Pereira, o que pode facilitar as negociações. No entanto, a diretoria do clube está cautelosa devido à novela do início do ano, que terminou sem um desfecho satisfatório. Desta vez, a situação precisará ser resolvida rapidamente, já que a janela de transferências se encerra em 2 de setembro.
Atualmente, Lucas Evangelista é o único segundo volante no elenco do Palmeiras. Na última quinta-feira, Abel Ferreira testou Allan, que geralmente joga como ponta, na função de meio-campista. Com a necessidade de reforçar o setor, Andreas Pereira surge como uma opção viável para o Verdão, que busca um substituto à altura para Richard Ríos.