“Vamos convocar nossos arquitetos para que eles façam dois ou três projetos de revitalização para apresentar para vocês e discutirmos qual se aplica à região. Além disso estamos trazendo a Casa de Artes para o antigo prédio da Câmara, o que já vai dar um movimento”
Com o objetivo de ouvir as demandas da comunidade da região Central de Aparecida, o prefeito Gustavo Mendanha se reuniu com comerciantes e moradores no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora Aparecida na noite da última quinta-feira (8). Os secretários Luziano da Costa Vale da Mobilidade e Defesa Social, Rodrigo Caldas do Desenvolvimento Econômico, Einstein Paniago da Casa Civil, Valéria Petersen da Educação, Tatá Teixeira da Articulação Política, Fábio Passaglia do Desenvolvimento Urbano e Roberto Cândido Comandante da Guarda Civil Municipal.
Na reunião os moradores solicitaram principalmente mais atenção à região do Centro Histórico de Aparecida, já que existe uma intenção do poder público em retirar o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) da região, o que, segundo os moradores, vai reduzir o movimento. O prefeito se comprometeu a criar ações nesse sentido, entre elas propôs uma revitalização do Centro Antigo. “Vamos convocar nossos arquitetos para que eles façam dois ou três projetos de revitalização para apresentar para vocês e discutirmos qual se aplica à região. Além disso estamos trazendo a Casa de Artes para o antigo prédio da Câmara, o que já vai dar um movimento”, explicou.
Outro ponto questionado pelos moradores foi com relação à segurança da Praça Central e da região. Segundo o Frei Edimilson, reitor do santuário, até explosivos já foram detonados na Praça durante a celebração de uma missa. Gustavo Mendanha lembrou que a segurança é uma responsabilidade do Estado, mas que a Prefeitura tem feito sua parte. “Estamos investindo em videomonitoramento e em um software moderno que reconhece face, placas de veículos e ainda faz leitura de comportamento. Tudo isso interligado a um sistema único vai colaborar com as nossas polícias”, disse.
O prefeito lembrou ainda que esses encontros com moradores e comerciantes das mais diversas regiões de Aparecida não são isolados, pelo contrário, são contínuos e constantes. “Estou sempre à disposição de vocês. Agradeço a todos que deixaram reclamações e sugestões para que possamos continuar trabalhando juntos por dias melhores em Aparecida”, completou.