Lucho Acosta mostra credenciais em primeiro jogo como titular no Fluminense
Meia argentino é tratado como um dos principais reforços da temporada
Bragantino 4 x 2 Fluminense | Melhores momentos | 21ª rodada | Brasileirão 2025
[https://s04.video.glbimg.com/x240/13867467.jpg]
Bragantino 4 x 2 Fluminense | Melhores momentos | 21ª rodada | Brasileirão 2025
A derrota do Fluminense [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/] por 4 a 2 para o Bragantino, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, deu poucos motivos para o torcedor tricolor se sentir minimamente satisfeito. Porém, um ponto positivo foi Lucho Acosta.
+ Renato diz que alertou jogadores do Fluminense antes de derrota: “Vai acontecer o pior” [https://ge.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2025/08/23/renato-gaucho-cobra-fluminense-por-desatencao-e-afirma-nao-entramos-concentrados.ghtml]
O meia argentino fez sua primeira partida como titular desde que foi contratado e mostrou que pode ser a peça que falta no meio-campo tricolor. A dupla formada por Hércules e Martinelli como volantes vem sendo um dos pontos fortes do time na temporada, mas o terceiro integrante do setor tem sido constantemente alterado por Renato Gaúcho.
Diante do Bragantino, Lucho formou o meio ao lado de Bernal e Hércules, já que Martinelli cumpria suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Os primeiros minutos foram difíceis. Tentando sempre o passe mais arriscado, acabou cometendo muitos erros, ainda pela falta de entrosamento com os companheiros.
Foi dos pés e da visão de jogo do argentino que nasceu o primeiro gol tricolor: um passe em profundidade para Canobbio pela direita, que cruzou para Hércules marcar. Antes mesmo do gol, Acosta já mostrava evolução na partida, construindo boas tabelas e, principalmente, acelerando o ritmo do jogo.
Lucho Acosta comemora o primeiro gol pelo Fluminense — Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
O argentino pode ser a peça criativa no meio, com visão de jogo semelhante à de Ganso, mas acrescentando dinâmica e velocidade para percorrer o campo. No segundo tempo, ainda demonstrou oportunismo ao aproveitar rebote de Cleiton e marcar seu primeiro gol com a camisa do Fluminense.
Até aqui, Renato tem dado mais oportunidades a Nonato como meia, especialmente em jogos mais disputados. Ganso aparece como alternativa em partidas em que o time busca controlar a posse de bola, e vem de boas atuações. Já a terceira opção tem sido Lima, que sofreu com vaias dos torcedores nas últimas partidas no Maracanã.