Principais notícias da semana no Maranhão: crime envolvendo secretário, operação da PF e acidente de ônibus.

principais-noticias-da-semana-no-maranhao3A-crime-envolvendo-secretario2C-operacao-da-pf-e-acidente-de-onibus

Veja quais foram as principais notícias ao longo da semana no portal DE Maranhão.

Secretário morto por guarda municipal, políticos do MA alvos da Polícia Federal e morte de primeira-dama em acidente de trânsito estão entre os destaques da semana.

Um ônibus com a delegação de time de futebol da cidade de Estreito tombou na madrugada de domingo (17) no km 142 da BR-010, no município de Porto Franco. Não houve feridos. As informações são da Polícia Rodoviária Federal do Maranhão (PRF-MA), que disse ainda que o condutor perdeu a direção do veículo e tombou. O acidente aconteceu por volta de 0h35. O ônibus seguia no sentido Imperatriz para Estreito. Ainda de acordo com a PRF-MA, a causa do acidente seria dormir na direção.

No domingo (17), o DE noticiou que o guarda municipal Josenilson de Lima da Conceição ficará em prisão preventiva durante as investigações que apuram o assassinato de Antônio José Ferreira da Silva, secretário municipal de Obras da cidade de Buriti, a 326 km de São Luís. A delegação do time havia participado de um jogo em Imperatriz e estaria voltando para Estreito, segundo a PRF.

Na segunda-feira (18), o DE noticiou que o principal suspeito de matar o jovem Valdean do Nascimento Sousa, de 25 anos, com um golpe de punhal no pescoço durante uma caminhada religiosa em Barra do Corda, foi preso neste domingo (17). O crime aconteceu na Praça da Família, durante uma caminhada na noite de sábado (16). Segundo a polícia, vítima e suspeito eram colegas de faculdade e já tinham desavenças anteriores.

Na terça-feira (19), a deputada Daniella (PSB) e o namorado Fábio Gentil foram os principais alvos da ‘Operação Lei do Retorno’, da Polícia Federal, que investiga os desvios de cerca de R$ 50 milhões de recursos públicos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

Na quarta-feira (20), três homens foram presos, na noite de terça (19), após serem flagrados instalando dispositivos fraudulentos, conhecidos como “chupa-cabra”, em caixas eletrônicos de agência bancária da cidade de Miranda do Norte, a 138 km de São Luís. Durante a fiscalização, foram encontrados 327,95 kg de skunk e 34,26 kg de crack escondidos em compartimentos ocultos do veículo.

No sábado (23), o DE divulgou que uma mulher, identificada como Vanessa Batista de Sousa, foi presa na sexta-feira (22), suspeita de aplicar um golpe financeiro em um idoso de 70 anos, na cidade de Timon. O prejuízo causado à vítima seria superior a R$ 6 milhões. Além disso, uma mulher de 22 anos foi assassinada a tiros na madrugada de sábado em Imperatriz.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp