Avião da Azul fica voando em círculos após arremeter ao tentar pousar no Aeroporto do Recife
Aeronave que saiu do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, pousou com atraso. Segundo companhia aérea, questões técnicas fizeram com que o avião precisasse arremeter.
Uma aeronave da Azul Linhas Aéreas arremeteu no Aeroporto Internacional do Recife na noite do sábado (23). Essa manobra é feita quando a aeronave começa a pousar, mas precisa ganhar altitude novamente. O avião saiu do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e pousou com mais de 15 minutos de atraso na capital pernambucana, às 21h11.
Segundo o registro do voo no site Flightradar, que monitora voos no mundo inteiro, a aeronave sobrevoou a região antes de uma nova tentativa de pouso. O avião passou por cima do Oceano Atlântico, próximo à costa pernambucana, e depois fez um trajeto em círculos sobre uma área rural próxima ao município de Igarassu, no Grande Recife.
A Azul, por meio de nota, afirmou que a aeronave precisou arremeter por questões técnicas, mas não especificou qual foi o problema ocorrido. “Em procedimento padrão e previsto na aviação, precisou arremeter ao tentar pousar no aeroporto de destino, por questões técnicas”, informou.
A companhia aérea também disse que, em seguida, a aeronave pousou em segurança, e o desembarque dos passageiros aconteceu normalmente. Ainda de acordo com a Azul, “ações como essas são necessárias para garantir a segurança de suas operações”.
Não é a primeira vez neste ano que dificuldades técnicas afetam voos da Azul Linhas Aéreas em Pernambuco. No dia 13 de junho, um avião que saiu do Recife em direção a João Pessoa teve um problema no ar e precisou retornar à capital pernambucana. Na mesma semana, outras duas aeronaves da Azul tiveram que voltar ao aeroporto da capital pernambucana.
Também em junho, o voo inaugural entre Recife e Madrid, operado pela Azul, precisou de três tentativas para acontecer. A primeira foi realizada no dia 10, logo após o trecho ser inaugurado em cerimônia especial no Aeroporto do Recife. A segunda tentativa ocorreu no dia 12. Nas duas vezes, o avião apresentou problemas técnicos e voltou à capital pernambucana após decolar.
Manobra de avião assusta passageiros e moradores de Fernando de Noronha.
VÍDEOS: MAIS VISTOS DE PERNAMBUCO NOS ÚLTIMOS 7 DIAS.