São Paulo paga parcela ao Cerro Porteño e aguarda fim de transfer ban
O Tricolor sofreu uma punição pela dívida referente à contratação do volante Damián Bobadilla. O clube informou que realizou o pagamento da parcela devida na tarde desta segunda-feira (https://s03.video.glbimg.com/x240/13869026.jpg).
O São Paulo sofreu, nesta segunda-feira, um transfer ban da Fifa por uma dívida referente à contratação do volante Damián Bobadilla e ficou impossibilitado de registrar novos jogadores. O clube informou que já efetuou o pagamento dos valores que estavam atrasados e aguarda o fim da punição.
O Tricolor pagou a primeira parcela ao Cerro Porteño, do Paraguai, pela compra de Bobadilla, mas um atraso no pagamento seguinte causou o transfer ban.
Apesar de informar já ter efetuado o pagamento ao Cerro Porteño, o São Paulo ainda aparece na lista de clubes punidos pela Fifa.
O São Paulo ainda não registrou o lateral-direito Maílton, recém-contratado, mas não tinha a expectativa de contratar novos jogadores até o fim da janela de transferências, que vai até 2 de setembro. O que pode mudar esse cenário é a provável lesão do atacante André Silva, que contundiu o joelho direito na vitória do São Paulo por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, no último domingo. Há a possibilidade de o centroavante perder o restante da temporada.
Se André Silva de fato ficar fora em 2025, o São Paulo terá apenas Juan Dinenno para o setor. Calleri e Ryan Francisco já haviam sofrido lesões ligamentares em seus joelhos e são desfalques até o fim do ano. São necessárias medidas para garantir a continuidade do time.