Neto estreia com vitória e se destaca pelo Botafogo no Sul

neto-estreia-com-vitoria-e-se-destaca-pelo-botafogo-no-sul

Neto volta a ser titular após sete meses em estreia com vitória pelo Botafogo

Goleiro chegou ao clube no início do mês e foi escalado no time misto que bateu o Juventude por 3 a 1

CR9 faz dois gols na estreia e Botafogo vence o Juventude no Sul

O goleiro Neto fez sua estreia com a camisa do Botafogo no último domingo, na vitória de virada por 3 a 1 sobre o Juventude, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Davide Ancelotti poupou parte dos titulares, de olho no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil contra o Vasco, e deu chance ao recém-contratado arqueiro.

Foi a primeira vez que Neto iniciou uma partida desde janeiro, quando ainda defendia o Arsenal. Na ocasião, foi titular na Liga dos Campeões, na vitória por 2 a 1 sobre o Girona, pela fase de grupos. O clube inglês chegou até a semifinal da competição.

Feliz por estrear e representar um clube tão importante. Sempre jogamos pelo resultado, e quando conseguimos uma vitória, a felicidade é grande. Agora é descansar, foi uma semana longa e complicada, e pensar no jogo de quarta-feira no momento certo – disse o goleiro.

Neto é considerado o segundo reserva na posição. Tudo indica que ele retornará ao banco para que John reassuma o posto contra o Vasco, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Com a chegada do arqueiro, o Botafogo passa a ter cinco opções para a posição: Neto, John, Léo Linck, Raul e o jovem Cristhian Loor. A disputa direta, no entanto, é com John, que está consolidado entre os 11. Neto, inclusive, foi contratado para assumir a vaga, mas a negociação para a saída de John acabou não se concretizando.

Apesar da concorrência, Neto destacou o ambiente positivo que encontrou no vestiário alvinegro:

A gente conversa muito, todo mundo se ajudando. É um vestiário, de verdade, muito bom, onde todos estão juntos. Neto foi formado pelo Athletico-PR, clube em que se destacou no profissional, e transferiu-se para a Fiorentina no início de 2011. Foram 15 temporadas na Europa, com passagens por grandes clubes como Juventus, Valencia, Barcelona, Bournemouth e Arsenal. Entre os títulos, estão dois campeonatos italianos, duas Taças da Itália, uma Supercopa da Itália e duas Taças do Rei da Espanha.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp