Hulk pode se tornar maior artilheiro em clássicos do Atlético-MG x Cruzeiro em mata-matas no século, na Copa do Brasil

MG - BELO HORIZONTE - 09/02/2025 - MINEIRO 2025, CRUZEIRO X ATLETICO-MG - Hulk jogador do Atletico-MG comemora seu gol durante partida contra o Cruzeiro no estadio Mineirao pelo campeonato Mineiro 2025. Foto: Fernando Moreno/AGIF

Hulk pode superar Arrascaeta em artilharia de Atlético-MG x Cruzeiro em mata-matas no século

Clássico acontece nesta quarta-feira, na Arena MRV, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil

Hulk pode bater mais um recorde com a camisa do Atlético-MG nesta quarta-feira. Diante do Cruzeiro, pelas quartas de final da Copa do Brasil, o ídolo atleticano pode se tornar o maior artilheiro do clássico em mata-matas do século. O atacante está empatado com Arrascaeta, ex-Raposa.

+ ✅ CLIQUE AQUI E SIGA O CANAL DA TORCIDA DO GALO NO WHATSAPP!

Atlético x Cruzeiro nas quartas de final da Copa do Brasil

– Mais notícias do Atlético
– Confira a lista de reforços contratados pelo Atlético para a temporada
– Sem Lyanco e Saravia, Galo inicia preparação para clássico na Copa do Brasil
Ambos jogadores têm quatro gols marcados em mata-matas. Todos os tentos feitos por eles, foram em Campeonatos Mineiros. Os atletas não chegaram a se enfrentar em um clássico. Isso porque, Arrascaeta saiu do Cruzeiro em 2019, e Hulk chegou ao Atlético em 2021.

Arrascaeta enfrentou o Atlético em dois mata-matas. Em 2015, o meia marcou dois gols. Na segunda oportunidade, balançou as redes mais duas vezes. Em ambos confrontos, o meia marcou na ida e volta dos duelos. Assim como o uruguaio, Hulk duelou com o Cruzeiro em dois mata-matas e em ambos marcou gols nos jogos de ida e volta. O primeiro foi em 2022, e o outro em 2024. Nos dois anos, o Atlético foi campeão Mineiro.

Hulk comemora gol em Cruzeiro x Atlético-MG — Foto: Fernando Moreno/AGIF
MAIOR VÍTIMA DO HULK
Neste ano, o atacante Hulk marcou os dois gols do Atlético-MG no clássico válido pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro, no Mineirão. O jogador fez o nono gol no Cruzeiro desde que voltou ao Brasil, assim, o time celeste virou a maior vítima do camisa 7 atleticano. O Fluminense vem logo depois no ranking de maiores vítimas de Hulk.

O camisa 7 do Galo é rival do Cruzeiro desde 2021, quando chegou ao Alvinegro. Até hoje, foram 11 clássicos disputados. Hulk venceu seis jogos, teve dois empates e sofreu três derrotas. Entre 2022 e 2023, Hulk chegou a marcar gol em quatro clássicos seguidos. Foram cinco bolas na rede no período. Ao todo, o atacante tem sete gols contra a Raposa. A primeira partida entre Atlético e Cruzeiro, pela Copa do Brasil, acontece nesta quarta-feira, na Arena MRV.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp