Suspeito de desaparecimento de casal e de tentar matar jovem autista na Paraíba é preso na Bahia
Informação foi confirmada pela Polícia Civil ao DE. Homem foi encontrado em cidade do interior da Bahia.
1 de 2 Casal está desaparecido e polícia investiga corretor — Foto: TV Cabo Branco
Casal está desaparecido e polícia investiga corretor — Foto: TV Cabo Branco
O homem investigado pelo desaparecimento de um casal de idosos e a tentativa de assassinato do filho deles, um jovem autista de 27 anos, na cidade de Sapé, na Paraíba, foi preso nesta terça-feira (26) no interior da Bahia. A informação foi confirmada pelo delegado Felipe Castelar ao DE. O suspeito foi identificado como Ailton Emanuel da Silva.
De acordo com a Polícia Civil, o desaparecimento e a tentativa de morte do filho do casal teve relação com um interesse do suspeito pelo imóvel dos idosos em Sapé, já que ele estava com uma procuração para vender a propriedade. Segundo o Creci-PB, o homem não tem registro profissional e é investigado por exercício irregular da profissão.
O delegado de Sapé informou que o homem foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) após a corporação ser comunicada pela Polícia Civil da Paraíba. Ele foi encontrado em uma cidade nas proximidades de Jequié, no interior da Bahia, dentro de um ônibus.
A PRF encaminhou o suspeito para a delegacia da Polícia Civil na cidade de Jequié, onde o homem vai passar por audiência de custódia na quarta-feira (27). Uma equipe de policiais de Sapé vão ser responsáveis pela transferência do suspeito para a cidade. Ainda não há prazo para isso acontecer.
SUSPEITO NÃO TINHA REGISTRO COMO CORRETOR
O homem também é alvo do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis da Paraíba (Creci-PB) pela suspeita de exercer irregularmente a profissão de corretor de imóveis em Sapé, na Paraíba.
O casal de idosos está desaparecido desde segunda-feira (18). O filho deles, um jovem autista, foi encontrado ferido com golpes de martelo na cabeça, na sexta-feira (22), na zona rural da cidade. Um homem confessou ter sido contratado para matá-lo.
A Polícia Civil afirmou que o segundo suspeito, apontado como mandante do crime, seria corretor de imóveis. Ainda segundo a polícia, a suspeita inicial é de que o interesse em um imóvel esteja por trás do desaparecimento do casal e da tentativa de homicídio do filho deles. Ele foi…