Promessa do Coritiba, João Almeida busca sequência na Série B e destaca inspiração em Marcelo. Lateral fala sobre primeiro ano como profissional no Coxa e concorrência na posição. Destaque da lateral do Coritiba, o jovem João Almeida vive o primeiro ano como profissional pelo Alviverde e tem voltado a ganhar espaço no time de Mozart. Titular no início do ano, durante o Campeonato Paranaense, o atleta acabou perdendo espaço na Série B.
Em entrevista coletiva remota, nesta terça-feira, ele falou sobre a briga pela titularidade no Coxa e comemorou o primeiro ano como profissional. O atleta busca vaga no time titular depois de perder espaço com o técnico alviverde. “Essa transição para mim está sendo incrível. É o sonho de todo moleque, no clube que você fez a base subir para o profissional. Desde o começo fui muito bem acolhido pelo grupo, todos me passaram muita confiança, confiaram no meu trabalho, me ajudaram desde o começo”, disse o jogador.
João foi uma solução da casa encontrada pelo Coxa para a lateral-esquerda, que estava sem um titular após as saídas de Jamerson e Rodrigo Gelado. Já na estreia, durante o Campeonato Paranaense, ele conquistou a vaga após fazer um bom jogo, com direito a assistência. Depois de uma sequência como titular no Paranaense, João sofreu uma lesão e acabou perdendo espaço. Na Série B, ele apareceu somente em sete jogos, com dois como titular. Na Segunda Divisão, o lateral passou a ter a concorrência de Zeca e também de Bruno Melo, que voltou à lateral depois da lesão de João.
“Eu sigo trabalhando firmemente todos os dias para melhorar em todos os aspectos possíveis e a gente confia muito no trabalho do treinador e em todos os outros atletas que estão na posição”, afirmou. “Jogadores como Zeca e o Bruno Melo são muito experientes, ganharam muitos títulos, jogaram em grandes clubes e para mim dividir o dia a dia com eles é incrível, porque eles me ajudam, me passam muita experiência, confiança. Então todos estão muito capacitados para estar na posição”, completou João.
Aos 19 anos, o lateral é uma das promessas do Coxa e está no clube desde as categorias de base. Nascido em Colombo, na região metropolitana de Curitiba, ele chegou no Alviverde ainda na infância. Nas duas últimas temporadas, ele chegou a treinar com o time principal, mas as primeiras oportunidades foram apenas neste ano. Dentro de campo, João conta que se inspira em Marcelo, ex-lateral multicampeão pelo Real Madrid e um dos grandes nomes da posição do futebol brasileiro. “Um dos laterais que eu me inspiro é o Marcelo. É um jogador que acho que me identifico um pouco com as características, que é um jogador ofensivo, que gosta de jogar para frente, de fazer gol, driblar, dar assistência.”
Mais notícias do esporte paranaense no site do DE. Encontre informações atualizadas sobre o Coritiba e demais clubes da região.