Último suspeito de envolvimento em morte de miss no Paraná é preso enquanto visitava família, sete anos após crime
O último suspeito de envolvimento no crime que resultou na morte de Bruna Zucco Segatin, de 21 anos, e de Valdir de Brito Feitosa, de 30, foi preso preventivamente pela Polícia Civil do Paraná (PC-PR). Eliezer Lopes de Almeida é apontado como o intermediador entre o mandante e os assassinos das vítimas. O duplo homicídio aconteceu em Altônia, no noroeste do DE, em 2018, cidade onde Bruna foi eleita miss um ano antes.
Segundo o delegado Reginaldo Caetano, Eliezer foi abordado em Pato Branco, no sudoeste do estado, no domingo (24), durante uma visita à família na cidade. A prisão foi realizada após uma denúncia sobre a presença do suspeito, que estava foragido, na região. Ele foi encontrado na parte externa da casa, localizada no bairro São Cristóvão.
Após a prisão, Eliezer precisou ser encaminhado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para observação devido a suspeitas de princípio de infarto. A defesa do suspeito, representada pelo advogado Jackson Bahls, nega qualquer participação de Eliezer no crime. A alegação é de que a acusação partiu de um ex-funcionário após desacordos. Há um pedido de revogação da prisão preventiva.
Em junho deste ano, quatro homens suspeitos do mesmo crime foram presos durante uma operação da Polícia Civil (PC-PR) do Paraná e Santa Catarina. O suposto mandante estava em um apartamento com porta blindada em Balneário Camboriú (SC). A investigação apontou que os crimes estavam ligados à disputa entre grupos atuantes no contrabando e tráfico de drogas na região.
O mandante teria planejado o crime, contratando um pistoleiro de Santa Catarina e dando apoio financeiro para que o homem permanecesse alguns dias em Altônia até abordar Valdir. Bruna foi morta enquanto estava com ele no momento da abordagem. Os dois foram alvejados por tiros. A polícia destacou que sete anos de investigação foram necessários e que indícios importantes foram destruídos pelo incêndio onde os corpos estavam, dificultando o trabalho investigativo.
O caso de Bruna Zucco e Valdir de Brito chocou a população de Altônia em 2018, quando os corpos carbonizados das vítimas foram encontrados em uma picape em chamas em uma estrada rural da cidade. O clima na localidade ficou tenso após os crimes, e os moradores esperavam por uma rápida solução. A polícia trabalhou incansavelmente para esclarecer o caso e, agora, com a prisão do último suspeito, um passo importante foi dado para a busca por justiça.