Eleição no Fluminense: Mattheus Montenegro é definido como candidato da situação para reeleição
Ricardo Tenório é escolhido como vice-presidente geral da chapa. Oposição se divide em pré-candidaturas; veja situação de cada uma delas
Mattheus Montenegro foi escolhido como candidato da situação para a próxima eleição para presidência do Fluminense. Advogado e vice-presidente da atual gestão, ele vai concorrer à sucessão de Mário Bittencourt no principal cargo do clube. Ricardo Tenório, vice-presidente de projetos especiais, será o vice geral da chapa.
Thiago Silva, Ignácio e Otávio podem voltar ao Fluminense contra o Bahia
Há a expectativa de que o evento de lançamento de candidatura ocorra ainda no mês de setembro ou início de outubro. Já a eleição para a presidência do Fluminense acontecerá na segunda quinzena de novembro.
Mattheus Montenegro é advogado e atual vice-presidente geral do Fluminense. Dentro do clube, ele tem participação direta em temas como o Regime Centralizado de Execução (RCE) e o projeto da Lei Geral do Esporte (SAF).
Na oposição, ainda há debate sobre o principal nome a concorrer. Até o momento, quem está mais avançado em sua campanha é o advogado Ademar Arrais, que também se lançou como pré-candidato.
O empresário Leonardo Iespa, outro que também tinha confirmado presença no pleito, se retirou e manifestou apoio a Arrais. O jornalista Ricardo Mazzella e o ex-presidente da Unimed e médico Celso Barros também lançaram pré-candidaturas.
Vale lembrar que, tanto para situação quanto oposição, não basta se lançar como pré-candidato. São necessárias 200 fichas de sócios para um candidato se inscrever oficialmente na eleição, o que pode barrar algumas campanhas.