Adolescentes de 16 anos são atropelados em patinetes na W3 Sul: empresa JET alerta sobre regras de uso

adolescentes-de-16-anos-sao-atropelados-em-patinetes-na-w3-sul3A-empresa-jet-alerta-sobre-regras-de-uso

Dois adolescentes de 16 anos foram atropelados enquanto andavam de patinete elétrico na W3 Sul, em Brasília, na tarde desta quarta-feira (28). As vítimas foram identificadas como um jovem e uma jovem, sendo que a jovem do sexo feminino foi levada ao Hospital de Base com fratura na perna e sangramento na cabeça, enquanto o jovem foi levado ao mesmo hospital “desorientado” e com suspeita de traumatismo cranioencefálico. A motorista do carro envolvido no acidente, de 31 anos, não ficou ferida.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros do DE, o acidente ocorreu durante o uso dos patinetes elétricos, equipamentos que têm se popularizado como meio de transporte alternativo. No entanto, as regras da empresa responsável pelo aluguel dos patinetes, a JET, proíbem o uso por menores de idade. Além disso, a JET também não permite que os patinetes sejam utilizados por mais de uma pessoa ao mesmo tempo, sendo o uso individual.

Nas imagens feitas pelo CBMDF, é possível observar que apenas um patinete estava envolvido no acidente. A JET ressaltou que todas as viagens realizadas com seus equipamentos contam com seguro para acidentes de trânsito. No entanto, o uso dos patinetes por adolescentes e de forma não individual vai contra os termos de uso estabelecidos pela empresa responsável.

É importante ressaltar que casos de acidentes envolvendo patinetes elétricos têm se tornado mais frequentes, levando os médicos do Hospital de Base a alertarem sobre os riscos desse tipo de transporte. A segurança e o cumprimento das regras estabelecidas pelas empresas são fundamentais para evitar ocorrências como a que vitimou os dois adolescentes na W3 Sul.

Diante dessa situação, a JET enfatizou a importância de respeitar as normas estabelecidas para a utilização dos patinetes elétricos, visando a segurança dos usuários e a prevenção de acidentes. A conscientização sobre as regras de uso, a responsabilidade de cada um no trânsito e o respeito às normas de tráfego são essenciais para garantir a integridade física e a proteção de todos os envolvidos nesse tipo de transporte. A companhia de aluguel de patinetes reforçou que seguir as orientações contribui para a preservação da segurança no trânsito e para evitar situações de risco como a que resultou no acidente com os jovens atropelados no DF.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp